Motörhead: vida de Lemmy Kilmister se tornará filme em formato cinebiografia

A vida e a carreira de Lemmy Kilmister, lendário vocalista e baixista do Motörhead falecido nos últimos dias de 2015, será tema de um filme em formato de cinebiografia, o mesmo utilizado em longas recentes como “Bohemian Rhapsody” (Queen) e “Rocketman” (Elton John), entre outros. A informação foi revelada pelo site “Deadline”, que trouxe mais detalhes sobre a produção.

De acordo com a publicação, o filme será intitulado apenas “Lemmy”. A direção será assumida por Greg Olliver, o mesmo que conduziu o documentário “Lemmy: 49% motherf**ker. 51% son of a bitch”, de 2010. O roteiro será assinado por Medeni Griffiths. O empresário do Motörhead, Todd Singerman, atuará como produtor executivo. Nenhum nome do elenco, nem mesmo o ator que fará Kilmister, foi revelado até o momento.

Ainda segundo o site, o trabalho de produção do filme terá início nos primeiros meses de 2021, a depender das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, por meio da VMI Worldwide. A ideia é apresentá-lo no mercado virtual do Festival de Cannes, um dos mais populares do ramo cinematográfico.

O longa-metragem vai narrar toda a trajetória de Lemmy, desde sua juventude em Stoke-on-Trent, passando pelo trabalho como roadie de Jimi Hendrix e como integrante da banda Hawkwind, até chegar ao Motörhead. O grupo liderado por Kilmister foi criado em 1975 e é tido como um dos nomes mais influentes da história do heavy metal, com discos clássicos e mais de 15 milhões de cópias vendidas por todo o mundo.

Lemmy Kilmister nos deixou em 28 de dezembro de 2015, aos 70 anos, em decorrência de uma série de problemas de saúde. Ele lidou com diabetes por anos e foi diagnosticado com câncer de próstata dois dias antes de falecer. O tumor foi listado como uma das causas de sua morte – ele também sofreu uma arritmia e insuficiência cardíaca.

*Por Igor Miranda

………………………………………………………………………..
*Fonte: whiplash

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.