Fazer caminhada emagrece mais do que ir a academia, se estas 4 regras forem seguidas

Se você ainda está tentando decidir entre caminhar todos os dias e visitar uma academia regularmente, é preciso considerar os benefícios e as desvantagens de cada um deles.

Andar a pé é conveniente e gratuito, mas pode não ser a opção mais eficaz se você tiver objetivos sérios de condicionamento físico. Por outro lado, as academias oferecem muitas opções de exercícios, mas elas custam dinheiro.

Academia

A principal vantagem de ir ao ginásio em vez de andar é que você pode escolher entre uma variedade de exercícios.

Se você quer desenvolver músculo, você pode levantar pesos livres ou usar máquinas de resistência. Se andar ao ar livre é difícil ou desagradável devido ao mau tempo, você pode andar em uma esteira ou usar uma máquina elíptica ou stepper da escada.

Se você está cansado de se exercitar sozinho, faça uma aula de exercícios em grupo. As aulas típicas incluem aeróbica baseada em dança, aeróbica de alto impacto e kickboxing.

Andando

A vantagem de caminhar é que você não precisa pagar taxas caras ou viajar para uma academia distante. Em vez disso, você só precisa de uma área aberta e sapatos de qualidade.

Andar em um local cênico lhe dá a chance de experimentar o ar livre. Se você possui uma esteira, nem precisa sair de casa para andar. Se você configurar sua esteira perto de seus dispositivos de entretenimento favoritos, isso pode ajudar a motivá-lo a andar com mais frequência e por períodos mais longos.

Considerações

A desvantagem de andar é que existem exercícios mais eficazes. Caminhar é prazeroso, mas suas metas de condicionamento físico podem exigir uma atividade mais intensa que queima mais calorias.

Uma pessoa que anda a 2 km, um ritmo casual, por uma hora só queima 118 calorias, de acordo com o Conselho Americano de Exercício.

Uma maneira de lidar com esse problema é intensificar ainda mais sua caminhada. Essa mesma pessoa queimaria 295 calorias andando por uma hora a 4 mph, um ritmo muito rápido.

Alcançando seus objetivos

Para tomar a decisão certa para você, você terá que avaliar as vantagens e desvantagens de cada uma delas, levando em consideração o tipo de programa de exercícios que você precisa.

Por exemplo, se você quiser um tônus ​​muscular geral, precisará realizar exercícios de resistência. Embora você possa realizar muitos desses exercícios em casa, o extenso equipamento disponível em uma academia típica facilita a tarefa.

Além disso, os ginásios costumam ter instrutores profissionais disponíveis para ajudar a adaptar seu programa de exercícios aos seus objetivos de condicionamento físico.

Percepção de especialista

Se ingressar em uma academia não for viável, caminhar 30 minutos por dia é uma maneira eficaz de manter um nível básico de condicionamento físico.

O Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra recomenda caminhar 30 minutos por dia ao ingressar em uma academia.

A organização argumenta que caminhar é mais fácil de integrar em uma rotina diária do que ir a uma academia, mas ainda oferece muitos benefícios para a saúde, como reduzir o risco de doenças cardíacas, obesidade, diabetes e outras condições médicas sérias.

Agora vamos te dar 4 dicas para seu emagrecimento e caminhada seje eficaz:

– Fazer uma reeducação alimentar
– Aumentar o consumo de legumes e verduras
– Diminuir o consumo de açúcar
– Evitar o máximo possível de frituras

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*Fonte: felizsaude

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