Artista cria retratos com sal de cozinha

Bashir Sultani é um artista canadense-afegão que cria retratos com sal de cozinha, perfeitamente realistas e que parecem ser feitos a lápis.

Ele compartilha como faz as artes em um vídeo de timelapse muito bem produzido, que mostra o passo a passo de como essas obras são desenvolvidas.

É muito interessante ver como o artista usa um artigo do dia a dia, comum da mesa do mundo todo como o sal, para criar verdadeiras obras de arte no estilo de quadros e retratos.

Ele revela que uma arte para ser criada, em média, leva um tempo real de 40 minutos. Além disso, ele reutiliza o mesmo sal a todo momento, o que evita o desperdício do mineral.

As ferramentas que ele usa inclui um recipiente qualquer de sal fino, uma ponta afiada de papel para modelar algumas partes, mais um iPhone e o aplicativo Imovie para criar as sequências em vídeo. E o ingrediente principal de todos, a paciência.

Sem paciência, nunca seria possível criar esses incríveis e detalhados retratos de diversas pessoas, que perambulam por personalidades reais famosas (Martin Luther King, Einstein) até personagens da cultura pop, como o Coringa, icônico vilão da série Batman.

*Por

 

 

………………………………………………………………………..
*Fonte: geekness

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.