Nova lâmpada UV mata o coronavírus sem risco para os humanos

A fabricante japonesa Ushio desenvolveu, em parceria com a Universidade de Columbia, nos EUA, um novo tipo de lâmpada ultravioleta que comprovadamente mata em minutos o vírus Sar-Cov-2, causador da Covid-19, sem colocar em risco a saúde das pessoas no local.

Lâmpadas ultravioleta já são usadas para desinfecção, mas a frequência de luz emitida, de 254 nanômetros, pode causar danos aos olhos e queimaduras na pele de pessoas expostas a elas. O produto da Ushio, batizado de Care 222, usa luz com uma frequência de 222 nanômetros, que ainda tem poder bactericida, mas é incapaz de penetrar nossa pele ou olhos.

Quando instalada no teto, a nova lâmpada pode eliminar 99% dos vírus e bactérias no ar e em objetos em uma área de cerca de 3 metros quadrados a até 2,5 metros de distância. O tempo necessário para desinfecção é de seis a sete minutos.

O módulo com a lâmpada pesa pouco mais de um quilo e custa US$ 2.800, cerca de R$ 15.300. Inicialmente ele será vendido apenas a hospitais e instituições de saúde, mas a Ushio não descarta atender outros consumidores após a capacidade de produção atender à demanda.

*Por Rafael Rigues

……………………………………………………………..
*Fonte: olhardigital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.