Maior navio a vela do mundo é lançado

O maior navio a vela do mundo foi lançado no dia 10 de junho de 2017 no estaleiro Brodosplit em Split, na Croácia. Nomeado o Flying Clipper, é uma réplica próxima do France II encomendado em 1911 no estaleiro Bordeaux de La Gironde”.

O France II

O France II foi o segundo maior navio mercante comercial já construído. Foi usado para o comércio de minério de níquel e pertencia ao “Société Anonyme des Navires Mixtes (Prentout-Leblond, Leroux & Cie.)”.

Maior navio a vela do mundo : 162 metros de comprimento e 18,5 metro de largura

A embarcação ficou em construção por dois anos para o Star Clippers, com sede em Monaco, reconhecida como uma das principais linhas de cruzeiros. O Flying Clipper tem um casco de aço e terá deck de teca. Ele tem 162 metros (532 pés) de comprimento e 18,5 metros (60 pés) de largura, com um peso morto de 2.000 toneladas. O navio terá uma superfície total de vela de 6.347 metros quadrados (68.300 pés quadrados).

Maior navio a vela do mundo terá cinco decks

O Flying Clipper tem cinco decks, com alojamento para 450 pessoas. Trezentos passageiros em 150 cabines de luxo, e 74 cabines para 150 membros da tripulação.

O navio destina-se exclusivamente a velejar, embora tenha dois motores elétricos totalmente independentes.

O Flying Clipper foi projetado para navegar em todos os oceanos, incluindo o Ártico e o oceano austral. Ele foi construído para atender aos requisitos da classe de gelo. Espera-se que seja capaz de navegar em até 20 nós sob as condições climáticas favoráveis, e a cerca de 16 nós quando acionado os dois motores”. O Flying Clipper será a quarta embarcação à vela da Star Clippers quando entrar em serviço.

*Por João Lara Mesquita

…………………………………………………………………….
*Fonte: marsemfim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.