Aposentadoria de Jimmie Johnson

Um de meus pilotos favoritos da NASCAR Cup Series, Jimmie Johnson -(#48 / Hendrick Motorsports), que foi 7 vezes campeão da categoria se aposentou neste último domingo. Um dos maiores pilotos da categoria não estará mais nas pistas no mítico carro de número 48, número este que me inspirou a utilizá-lo também em minha moto. Sim, isso foi justamente uma espécie de homenagem / tributo meu a esse grande piloto, de quem sou fan.

O veterano de 44 anos de idade conquistou sete campeonatos, igualando Richard Petty e Dale Earnhardt como recordista de títulos. Cinco desses campeonatos foram conquistados sequencialmente entre 2006 e 2010, um recorde na NASCAR.

Ao longo da carreira iniciada em 2001, Johnson venceu 83 corridas (mais do que todos os pilotos ativos), de um total de 651 provas disputadas. Ele venceu também a Daytona 500 duas vezes, em 2006 e 2013.

Mas sua carreira não termina por aqui, deve pilotar ainda em algumas provas da Indy no ano que vem.

Keep on rock J.J.

*A Hendrick Motorsports acabou apostando em alguém ‘de casa’ para substituir o heptacampeão da NASCAR Cup Series, Jimmie Johnson. A HMS anunciou que Alex Bowman, que atualmente dirige o Chevrolet nº 88 da equipe, passará para o nº 48 no início da temporada de 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.