Quanto mais água você bebe, mais feliz você fica, diz estudo

A hidratação pode ser a receita para a felicidade: esta pesquisa reflete os benefícios de beber bastante água todos os dias.

Estar devidamente hidratado pode ter um efeito transcendente em nossas vidas? De acordo com uma nova pesquisa, beber água pode ser a receita da felicidade.

A nova pesquisa com 2.000 americanos dividiu os entrevistados por quantos copos bebem por dia, e descobriu que aqueles que bebem mais água por dia tendem a ser mais otimistas, enérgicos e bem-sucedidos.

Aqueles que bebem seis ou mais copos de água por dia são os mais propensos a concordar totalmente que estão “muito felizes” (41%). O estudo comparou os dados e apenas 12% daqueles que disseram beber pouca água concordam totalmente com a mesma afirmação.

A pesquisa, conduzida pela OnePoll em nome dos eletrodomésticos Bosch, explorou o papel que a hidratação desempenha em nossas vidas e os benefícios de nos sentirmos potencialmente mais felizes.

A água também podem ser a chave para acordar sentindo-se revigorado.

O estudo constatou que quem bebe seis ou mais copos por dia acorda sentindo-se exausto menos vezes por semana (2,59) em comparação com quem bebe menos de um copo de água por dia (3,14).

Os entrevistados que bebem seis ou mais copos de água por dia também são os mais propensos a se descreverem como bem-sucedidos, e também são os menos propensos a se atrasar para o trabalho.

Como a temperatura influencia no quanto de líquido ingerimos diariamente?

Bem, a conclusão chegada é que a água à temperatura ambiente não é a escolha de bebida mais refrescante para a pessoa média e os resultados confirmaram que isso é verdade.

O estudo revela que não ter bebidas em nossa temperatura preferida afeta o quanto a bebemos e, portanto, nossa energia geral, felicidade e otimismo.

E agora? Que tal ir beber um copo de água na temperatura preferida?

Uma dica: Coloque o seu celular para despertar de hora em hora com a palavra ÁGUA. Assim, você não esquece de beber e se mantem sempre otimista e bem-sucedido, o que acha? Uma recompensa bem interessante.

……………………………………………………………………………………
*Fonte: resilienciamag

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.