Enfim, já quase no final do ano, dia de Natal e a vida que segue. O tempo passou de um modo ou percepção diferente esse ano. A pandemia do covid-19 veio com tudo e patrolou os planos da maioria das pessoas no planetinha azul inteiro. Medo, tensão, apreensão com o futuro. Sem falar em sonhos e projetos adiados, outros postos em prática na pressão e correia dos fatos, muitos deram certo e outros não, como era de se esperar numa situação dessas pela qual a humanidade está passando.
E não é que já estamos no Natal outra vez! Mas não se pode dizer de que o ano passou rápido nem devagar. Passou numa outra velocidade e convenção particular de tempo. E quem diria que naquela noite de 31 de dezembro de 2019, ao levantarmos as taças e brindarmos a chegada do ano de 2020, pudéssemos imaginar tudo isso que viria pela frente!?
De uma certa maneira estamos nos adaptando, aprendendo a viver e lidar com a situação diariamente. Que novos e melhores tempos venham. O quanto antes! Sigamos todos nos cuidando, exercitando a tal empatia que anda tão em baixa, lavando sempre as mãozinhas e dá-lhe álcool gel. A vida de cada um importa. Temos pessoas ao nosso redor que nos são muito queridas e precisamos uns dos outros.
Cuidem-se nessas festas de final de ano. Mantenham o distanciamento social, isso não é brincadeira. Temos quase 190 mil mortes aqui no Brasil com a tal “gripezinha”.
Desejos de que tenham todos um Feliz Natal!
Neste Natal de 2020, tudo o que podemos fazer é olhar para o céu e agradecer por todas as pessoas maravilhosas que fazem parte da nossa vida e alegram cada um dos nossos dias.
Boas festas e um ano feliz!