A nossa primeira trip de moto do ano

Aproveitando o período de vários dias seguidos com um belo sol de verão, resolvemos (eu , Pretto e o Morch), darmos uma bela volta do moto na região. A ideia era “cruzarmos a nova ponte do Guaíba” (Porto Alegre / RS) – simples assim. Para isso resolvemos sair bem cedo na manhã, tipo 6h, para termos mais tempo na estrada e aproveitarmos bem esse sábado. Deu tudo certo!

No horário combinado já estávamos prontos para sair. Seguimos então para a direção de Vale Verde, depois General Câmara, onde fizemos uma parada para um café. De última hora uma mudança de planos. Inicialmente iríamos para a Tenda do Umbú depois de cruzarmos a ponte, resolvemos tomar uma outra direção, subir a serra até Carlos Barbosa (roteiro: Charqueadas / Eldorado do Sul / POA – Rodovia do Parque BR 448 / São Leopoldo / Portão / São Sebastião do Caí / Bom Princípio / São Vendelino), almoçar por lá e depois seguirmos de volta mas não pela Rota do Sol. O que seria o caminho óbvio. Resolvemos incrementar a coisa. Tínhamos tempo, lembra!? Descer por Barão / Montenegro, para então seguirmos para casa.

Tudo fluiu normalmente, nenhum perrengue na estrada, tudo certo com as motos, enfim uma viagem tranquila. Paramos toda vez que alguém queria ver ou fazer alguma coisa, até descansamos na sombra de uma árvore, com direito a uma palestra do mestre Morsch sobre cerveja industrializada (pós e contras).
No caminho ainda passamos por Salvador do Sul, para visitar o local do túnel da linha ferroviária que ligava  Montenegro/Caxias do Sul, que foi construído em 1906.

Um sábado e tanto. Chegamos no final da tarde e as metas alcançadas, cruzar a bela nova ponte do Guaíba (e que vista se tem de lá… báh!) e almoçar em Carlos Barbosa. Tudo num ritmo de trip sem estresse algum, só pilotando e curtindo com as motos, sempre em frente!

*Abaixo alguns retratos da empreitada de hoje:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.