Escolha a cidade e saia caminhando

É algo absolutamente banal: City Walks. Uma câmera subjetiva, perambulando por calçadas, ruas, ruelas e grandes avenidas de diversas cidades pelo mundo.

Porém, apesar dessa simplicidade de uma atividade tão comum e corriqueira na vida da maioria das pessoas, a experiência tem algo de hipnotizante. Por algum motivo, a tal caminhada virtual tem um efeito imersivo instantâneo que nos transporta com muita verdade para a rotina de outras pessoas.
você pode até escolher se prefere durante a Covid ou não

É possível, por exemplo, reparar se as pessoas se sentem seguras onde estão, se o ambiente é mais estressante ou relaxante, se o urbanismo foi de fato planejado, etc. É mais ou menos como olhar as fotos compartilhadas por hóspedes de determinado hotel em sites de review, que trazem a verdade sem filtros e lentes de distorção. E basta uma olhada para saber se o quarto é limpo ou espaçoso de fato. Com o “City Walks” é a mesma coisa: basta um rolezinho de 5 minutos para você ser abraçado, ainda que virtualmente, por alguma outra cidade.

Sei lá, achei poético 🙂 Acho que é confinamento.

O City Walks foi inspirado em outro site, o “Drive & Listen”, que publicamos aqui e que foi um dos mais acessados do site em 2020. A diferença é que nesse o passeio é de carro e você pode ir ouvindo a rádio local em tempo real.

*Por Wagner Brenner

…………………………………………………………………………………
*Fonte: updateordie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.