Steve Vai lança “Knappsack”, música que ele toca com apenas a mão esquerda

Lembra de quando publicamos que Steve Vai compôs uma música com apenas uma mão? Pois bem: o guitarrista mostrou a sua criação em um novo vídeo no YouTube – e, como de costume, soa incrível.

Intitulada “Knappsack”, a faixa foi criada por Vai apenas com a mão esquerda, que percorre todo o braço da guitarra e ainda é usada para usar a alavanca. O guitarrista não economizou na duração da música, que se estende por quase 5 minutos e meio.

Nos últimos tempos, Steve Vai precisou ficar com a mão direita imobilizada devido a uma cirurgia que fez no dedão. Ele foi diagnosticado com um problema no nervo – apesar da seriedade, o procedimento médico foi bem-sucedido e o músico está se recuperando bem.

Steve Vai inventa uma nova técnica de guitarra, o “joint shifting”; confira vídeo

Assista ao vídeo em que Vai apresenta a música “Knappsack”.

Também em seu canal de YouTube, o guitarrista falou sobre o atual estado de saúde de suas mãos e deu conselhos para os músicos que o acompanham nas redes sociais. Vai deixou claro que todos precisam ter enorme atenção com suas mãos e apontou que há diferenças importantes entre problemas musculares e “estruturais”, nos nervos.

“Você precisa ter mais atenção com suas mãos enquanto músico. Há sinais que os músculos dão, que podem indicar fadiga ou excesso de trabalho com as mãos. Há também situações mais estruturais, como síndrome do túnel do carpo, que eu já tive no passado”, afirmou, em um trecho inicial da filmagem.

*Por Igor Miranda

…………………………………………………………………………………
*Fonte: guitarload

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.