Jared Dines apresenta guitarra de 20 cordas que, por incrível que pareça, funciona

O músico Jared Dines, dono de um dos canais de YouTube mais conhecidos do segmento de instrumentistas, mostrou que uma ideia que circulava apenas como meme tornou-se, enfim, real. Sim, Dines agora tem uma guitarra de 20 cordas – e que, por incrível que pareça, funciona.

Não há como negar que os guitarristas estão cada vez mais empolgados com a possibilidade de adicionar cordas mais graves em suas guitarras. Além do tradicional instrumento de seis cordas, há variações com sete, oito ou até nove cordas.

Um dia, ainda em 2017, Jared Dines brincou que iria construir, algum dia, uma guitarra de 20 cordas, que já tinha até nome: Mountain Dew, em referência a um refrigerante fabricado pela PepsiCo e vendido nos Estados Unidos. A piada, claro, viralizou nas redes sociais.

Após algum tempo, a fabricante chinesa de instrumentos 10S Custom Guitars topou o desafio e construiu a Mountain Dew, com sua incrível quantidade de cordas. Não dá nem para tocar em pé, ou como uma guitarra normal – é preciso deitá-la, como se fosse um lap steel.

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Jared Dines mostra tudo sobre a guitarra. Após realizar o clássico “unboxing”, retirando o produto da caixa, ele mostrou que o instrumento realmente funciona. Seria um sonho para todos os guitarristas de djent?

Assista abaixo e tire suas conclusões! Jared Dines e sua guitarra de 20 cordas

*Por Igor Miranda

…………………………………………………………………….
*Fonte: guitarload

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.