Ronnie Lane

Há questão de uma hora atrás li uma postagem do Ron Wood, guitarrista dos Rolling Stones, mencionando que hoje fazem 24 anos que seu grande amigo e parceiro musical Ronnie Lane, partiu. Ronnie foi baixista e seu parceiro numa das bandas de rock’n roll mais incríveis do ínicio dos 70’s – “The Faces”. Uma banda que além de Ron Wood, Ronnie Lane, contava ainda com Rod Stewart nos vocais e com Kenney Jones (bateria), que depois veio a ser baterista do The Who. Preciso dizer mais? Que time hein!?
Pena que o tempo e o desinteresse da nova geração de rockers por pesquisar e ouvir grandes bandas do passado, muito além das já consagradas e tradicionais – que escutam sempre! Jovem, saia da bolha, vá mais além e descobra tantas outras jóias raras.

Em sua homenagem, fica aqui um vídeo de que me vem à cabeça e gosto MUITO, toda vez em que escuto o nome de Ronnie Lane. The Faces tocando ao vivo um cover de Paul McCartney (Wings), com Lane numa “marra” de terno branco e um baixo com um “timbrão”, aliás uma bela música, diga-se.

*Já postei diversas vezes essa música aqui, de tanto que eu gosto. Tem a versão original do Paul que também, obviamente é incrível. Mas aqui tem toda uma magia da banda que eu considero, como sendo os pais do The Black Crowes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.