Como nasceu a balada romântica “Is This Love” do Whitesnake?

“Is This Love”, clássico dos anos 80 do Whitesnake, é uma das baladas rock mais emblemáticas de todos os tempos. A composição é assinada pelo vocalista David Coverdale e o guitarrista John Sykes e surgiu numa das sessões de gravação no sul da França, na primavera de 1985, que culminaram no fantástico disco homônimo da banda de 1987.

“Essa canção tinha uma letra um pouco diferente, que eu realmente gostei”, explica Coverdale em uma entrevista publicada em 2017 pela iHeartRadio. “Eu estava brincando com essa ideia para Tina Turner, a incrível e luminosa Tina Turner. Eu estava tocando no piano… Então, Sykes perguntou: ‘O que é isso?’ Eu disse: “Não é para nós”, revelou o cantor. Uma vez que Sykes ouviu a melodia, ele criou um solo incrível, então, a banda trabalhou para transformá-la em um material para seu disco.

Reza a lenda que a inspiração desse clássico é a atriz Tawny Kitaen, estrela do videoclipe oficial da música, que era namorada de Coverdale na época da gravação e com quem ele se casou em 1989. A espera de um telefonema teria inspirado a letra. Kitaen, que também aparece nos clipes de “Here I Go Again”, “Still of the Night” e “The Deeper the Love”, faleceu no mês passado.

Em novembro de 2020, o Whitesnake lançou uma nova versão de “Is This Love” com tratamento de áudio em high definition assinado pelo engenheiro de som Chris Collier. A faixa foi incluída na coletânea Love Songs, parte da trilogia Red, White & Blues da banda.

………………………………………………………………………………………………………
*Fonte: radiorock

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.