Por que Jimi Hendrix está se tornando “culturalmente irrelevante”, segundo Rick Beato

Famoso youtuber comparou números no Spotify e apresentou receita para reverter quadro de queda de ouvintes do guitarrista

Jimi Hendrix é considerado por muitos um dos maiores e mais influentes guitarristas de todos os tempos. Segundo análise do músico e youtuber Rick Beato, entretanto, o artista está se tornando “culturalmente irrelevante” nos dias de hoje.

Em vídeo do seu canal que conta com 2,5 milhões de inscritos, Beato comparou o número de ouvintes mensais de diversos artistas clássicos e contemporâneos. Sua conclusão é que músicos como Hendrix estão “sendo esquecidos” pelas gerações que estão surgindo.

“O Jimi Hendrix tem apenas 8,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Por que tão poucos em comparação com Led Zeppelin, por exemplo, que tem 15 milhões?”, pergunta o youtuber. A solução para aumentar a popularidade de Hendrix, segundo Rick, passa por expandir a presença do guitarrista em outras plataformas.

“A banda Queen tem 37 milhões de ouvintes no Spotify. Isso é o mesmo que artistas contemporâneos como Cardie B e Taylor Swift. Esse bom número se explica, talvez, pelo fato de que você pode ouvir o Queen também no YouTube. Para ajudar o Jimi Hendrix, eu recomendaria que façam vídeos dele e coloquem lá. Faça com que sua música seja tocada no YouTube”, explica.

A importância de Jimi Hendrix
Em outro ponto, Rick Beato disse que a banda Eagles, com 15 milhões de ouvintes mensais, sofre do mesmo problema de Jimi Hendrix. “Esses artistas estão se tornando irrelevantes. Se continuarem com números baixos no Spotify, onde será que estarão daqui dez anos? Eu não sei”, afirma.

Ao longo do vídeo, Rick apresenta outras curiosidades relacionadas ao Spotify. O youtuber constatou que o Led Zeppelin tem 10 milhões de ouvintes mensais a menos do que os Beatles. Já o Nirvana, com 19,5 milhões, tem o dobro de ouvintes do que Hendrix.

*Por Gustavo Maiato
………………………………………………………………………………………………….
*Fonte: guitarload 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.