Recorde mundial de velocidade num barco a vela: 51 nós!

Recorde mundial de velocidade num barco a vela: 51 nós!
51 nós equivale a 92 km por hora! Foi esta velocidade incrível que os franceses do L’Hidroptère conseguiram atingir em 2013. Impressionante! Bateram o recorde mundial de velocidade. De acordo com o site sapo.pt ” foi já sob o patrocínio da Audemars Piguet que o L’Hydroptère conquistou o título de veículo à vela mais rápido do planeta.

Trimaran surge em destaque numa exposição
Agora, o trimaran surge em destaque numa exposição dedicada aos destemidos. Eles tentam levar as suas embarcações a voar sobre a água. Cité de la Voile Éric Tabarly – um complexo em Lorient (Bretanha) dedicado às regatas modernas e que deve o seu nome ao skipper francês – dedicou uma exposição temporária a ‘veleiros voadores’.

O veleiro L’Hidroptère
O veleiro L’Hidroptère é tão famoso que tem até site próprio. O site explica algumas coisas em relação ao barco voador: “para entender Hydroptere, uma pequena sessão de revisão é necessária! Primeiro, uma revisão etimológica.

Significado do nome
Em grego, hidros significa “água” e ptère significa “asa”. E então uma revisão matemática, com o princípio de Arquimedes dizendo: um corpo imerso em um líquido é sustentado por uma força (força flutuante) igual ao peso do líquido deslocado. Graças a essa teoria elaborada vinte e cinco séculos atrás por um gênio grego, os barcos tradicionais podem flutuar. Mas com muita resistência para alcançar altas velocidades.

Novidades da tecnologia atual
Era então necessário fazer o barco se levantar acima da superfície do mar. isso para eliminar este arrasto substituindo o impulso flutuante de Archimedes pelo elevador dinâmico da água.

Este fenômeno físico foi analisado em detalhes no início do século XX. Engenheiros aeronáuticos conseguiram sua aplicação à água (800 vezes mais densa do que o ar).

É um dos orgulho da equipe Hydroptère. Para decolar, Hydroptere tem “asas marinhas”. As folhas, que são colocadas sob cada um dos flutuadores do trimaran”.

*Por João Lara Mesquita
……………………………………………………………………………..
*Fonte:  marsemfim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.