1º Carro Voador passa em Teste e pode estar à venda já em 2025

A SkyDrive se tornou a primeira empresa a conseguir um certificado de segurança do governo japonês, o que permite que seu carro voador eVTOL seja comercializado em breve…

O conceito de carro voador elétrico eVTOL da SkyDrive é atualmente um dos mais avançados projetos de carros voadores, e promete estar disponível para os consumidores muito em breve.

O eVTOL pode carregar apenas 1 pessoa, sendo movido por oito hélices como um grande drone, atingindo cerca de 48 quilômetros por hora, com autonomia de aproximadamente 10 minutos de voo.

Durante sua estreia mundial, um piloto decolou verticalmente, depois voou ao redor de uma área de teste e pousou suavemente de volta.

Depois disso a SkyDrive solicitou um certificado do governo, que foi finalmente emitido pelo Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT), que atesta a segurança do veículo.

1º Carro Voador passa em Teste e pode estar à venda já em 2025 – IMG 1

Foram aplicados testes rigorosos de resistência e capacidades de voo da aeronave, e a empresa também teve que apresentar extensos dados e planos de fabricação relacionados ao conceito.

Vale destacar que a MLIT nunca tinha certificado nenhum carro voador antes desse.

A empresa agora pretende continuar trabalhando com o governo para desenvolver um veículo eVTOL devidamente regulamentado para os consumidores já em 2025.

…………………………………………………………………………..

Fonte: curtoecurioso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.