Ouça áudio remasterizado do último show de Jimi Hendrix, dois dias antes de sua morte

O guitarrista Jimi Hendrix morreu no dia 18 de setembro de 1970 em circunstâncias que até hoje nunca foram bem explicadas. Recentemente, uma apresentação realizada dois dias antes de seu falecimento ganhou uma versão com áudio remasterizado. O resultado pode ser conferido no vídeo abaixo.

O áudio do show, gravado no dia 16 de setembro de 1970, foi recuperado para um documentário que está sendo produzido sobre a casa de show Ronnie Scott, em Londres, palco do último show de Jimi Hendrix.

Na ocasião, Jimi Hendrix tocou as músicas de blues “Mother Earth” e “Tobacco Road”, com seu amigo Eric Burdon e a banda War. Conforme transcreveu a Guitar World, no vídeo o guitarrista Howard E. Scott, do War, comentou sobre essa noite fatídica.

Por que Jimi Hendrix está se tornando “culturalmente irrelevante”, segundo Rick Beato
“Notei que os olhos do Jimi estavam muito brbancos e abertos. Ele estava pronto para tocar. Começamos a fazer uma jam na ‘Mother Earth’. É um blues bem raiz e o Jimi fez um solo incrível. Nós conseguimos passar pela música. Meus pés não estavam tocando o chão. Pouco tempo depois, recebemos a notícia de que o Jimi havia morrido. É um pensamento terrível saber que fui o último guitarrista com quem ele tocou”, disse.

A morte de Jimi Hendrix
Hendrix foi encontrado morto aos 27 anos no quarto do hotel de sua namorada Monika Dannemann, afogado no próprio vômito, com vestígios de bebida alcóolica e dopado com remédios para dormir.

*Por Gustavo Maiato
……………………………………………………………………………..
*Fonte: guitarload

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.