Cinema ou streaming? Pesquisa indica qual a preferência dos espectadores

Diferente de antigamente, quando precisávamos esperar meses – ou anos – para um filme recém-lançado no cinema chegar à TV, hoje temos o streaming, que devido as parcerias (e impulso pela situação de pandemia da Covid-19) consegue que um novo filme tenha sua estreia diretamente nas plataformas ou esteja ao menos disponível em 45 dias – como é o caso de “The Batman” na HBO Max. No entanto, fica a pergunta; o que os espectadores preferem? Assistir ao filme no cinema ou no conforto de sua casa?

Uma pesquisa realizada pela Fandango, empresa americana de ingressos de cinema, indicou que os espectadores acreditam que os filmes do cinema possuem maior qualidade de exibição – e melhor experiência – quando comparados aos que são lançados nas plataformas de streamings.

O estudo questionou 6 mil pessoas e apontou que 93% dos entrevistados planejam ver filmes direto no cinema em 2022. Quanto à experiência geral nos cinemas, 85% afirmaram que os formatos IMAX e Dolby tornaram a exibição cinematográfica muito mais agradável.

Isso é uma ótima notícia para a indústria do cinema, que passou por maus bocados durante a pandemia da Covid-19, que viu salas fechadas e rendimento baixo dos filmes devido aos atrasos e distribuição das produções no streaming – uma opção estratégica para manter as estreias. De acordo com o Collider, os resultados da pesquisa podem indicar uma recuperação financeira para o setor, principalmente pelos diversos e esperados lançamentos deste ano – que inclui, por exemplo, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, que já alcançou um recorde na pré-venda de ingressos.

Os resultados do estudo também incluem quais outros fatores influenciam os espectadores a irem aos cinemas. Os dados constataram que 95% vão aos cinemas para assistir seus gêneros favoritos; 93% escolhem filmes assistindo a trailers; 91% vão ao cinema com base em recomendações de amigos e familiares; 90% vão assistir suas celebridades favoritas; 90% querem se manter atualizados com suas franquias de filmes favoritas e 88% vão ver um filme com base em quão boas são as críticas.

Além de “Doutor Estranho 2”, outros filmes esperados para este ano são; “Top Gun: Maverick”, para 26 de maio, “Thor: Amor e Trovão”, em 7 de julho, “Jurassic World Dominion”, em 10 de junho, e “Minions 2: A Origem de Gru” e “Lightyear”, ambos também para o mês de junho.

*Por Tamires Ferreira
………………………………………………………….
*Fonte: olhardigital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.