O icônico traje espacial da NASA é muito mais complexo do que parece

Todos nós vimos astronautas da Nasa em passeios espaciais em seus trajes brancos icônicos, mas como eles colocam essas peças e o que está embaixo delas? A equipe do YouTube Channel Tested fez as mesmas perguntas e, assim, foi ao Laboratório da NASA, em Houston, Texas , para obter todas as informações.

A primeira coisa que você precisa colocar se estiver se preparando para uma caminhada no espaço é uma fralda. Em seguida uma camiseta de manga comprida que absorve o suor do corpo e protege seu corpo da próxima camada.

Na próxima é a roupa de ventilação fria líquida. É um macacão elástico com tubos passando por ele, dentro dele é água. Variando a taxa de fluxo da água, a temperatura do corpo do astronauta pode ser regulada.

Nesta fase, é hora de colocar o capacete de comunicação na sua cabeça. Nele tem um rádio embutido que permite a comunicação com a estação espacial e a Terra.

Isso completa a camada de base do traje. Em seguida, o traje em si chamado Unidade de Mobilidade Extraveicular ou EMU. O primeiro é o “baixo torso”, parece um grande par de calças com os sapatos embutidos.

*Por Ademilson Ramos
……………………………………………………….
*Fonte: engenhariae

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.