5 Funções do GOOGLE MAPS que você não conhecia

Você até pode ter outros aplicativos favoritos para esse tipo de funcionalidade, mas hoje em dia é praticamente impossível que você nunca tenha usado o Google Maps pelo menos uma vez na vida. Considerado o principal app de visualização de mapas e rastreamento no mundo, esse serviço é frequentemente utilizado por pessoas que querem descobrir a rota de um ponto A até um ponto B.

Porém, você fazia ideia de que essa est longe de ser a única funcionalidade do Google Maps? Para a surpresa de muitos, existem diversos outros truques e informações que você pode obter ao alcance de um toque. Veja só cinco coisas que o Google Maps é capaz de realizar e você não sabia!

1. Viajar no tempo
Usar o bonequinho amarelo do Google Maps para andar pelas ruas em um mapa e ter uma visão 3D de praticamente todas as partes do mundo talvez seja uma das funções mais divertidas desse serviço. Entretanto, você também pode usar essa ferramenta para viajar no tempo.

Mas como assim? Se você prestar atenção no lado esquerdo da tela, ao lado do endereço que está sendo pesquisado existe um símbolo de um relógio com uma seta para trás. Ao clicar nesse ícone, você terá acesso a todos os arquivos de imagem que o carro do Google já registrou daquela região.

2. Procurando direções
Você é do tipo de pessoa que nasceu com o GPS interno quebrado e tem dificuldade de encontrar qual direção do mapa você está encarando? Principalmente para quem está em busca de um ponto de ônibus ou entrada de metrô, ficar perdido desse jeito pode ser muito chato e causar alguns problemas de horário.

Por isso, o Google Maps consegue te mostrar exatamente para qual direção seu aparelho está direcionado no trajeto. Basta prestar atenção no pontinho azul que marca sua localização e ver para qual direção o raio de luz azul está apontando.

3. Horários do transporte público
Se você está com medo de perder o último ônibus ou metrô para casa, o Google Maps possui uma função que pode te ajudar. Ao calcular a rota para determinado lugar e depois selecionar a opção de transporte público, o aplicativo te mostra qual é o horário do próximo veículo para você conseguir se programar.

Além disso, ao clicarmos na aba de “Partida” conseguimos selecionar o horário do último transporte. Dessa forma, você terá nas mãos qual o cronograma de determinada rota e qual a sua última possibilidade de conseguir uma volta para casa.

4. Modo anônimo
O motivo exato pelo qual você gostaria de navegar pelo mapa em um modo anônimo pode ser misterioso. Mas se você realmente desejar esconder seus passos de outra pessoa, o Google Maps possui uma funcionalidade desse tipo. A ferramenta funciona igual ao modo anônimo do seu navegador.

Para ativá-lo, basta clicar na sua foto de perfil antes de começar o trajeto e clicar em “ativar modo navegação anônima”. Ao fim, a rota não permanecerá no seu histórico e qualquer resquício da viagem será apagado.

5. Conseguir uma carona
Além de conseguir programar a sua rota até um local e dar uma previsão do tempo que você precisará para chegar lá, o Google Maps também fornece uma opção de “carona” em sua plataforma. E como isso funciona? Na verdade, esse é apenas um atalho apara os aplicativos de carona que você tem no seu celular como Uber ou 99pop.

Basta ir até a aba com ícone de um boneco com a mão erguida segurando uma bagagem e programar a corrida. Você receberá uma estimativa do preço da viagem e poderá acelerar o processo até o seu destino.

*Por Pedrio Freitas
…………………………………………………………
*Fonte: megacurioso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.