Conheça 4 hábitos de pessoas chatas; Saiba se você possui um deles

É claro que há sempre uma dose de relativismo quando se fala em chatice, mas alguns hábitos são considerados em grande escala como chatos, os quais conheceremos aqui. Todos nós podemos ser pessoas muito interessantes, mas também é possível que percebemos alguns elementos de chatice e a boa notícia de nos tornarmos conscientes deles é que só assim podemos melhorar.

Bora para o que importa?

Hábitos que indicam que uma pessoa é chata
Embora seja muito subjetivo indicar a “chatice” de alguém, existem alguns aspectos gerais que são vistos na maioria das pessoas que não são consideradas interessantes em grupos sociais distintos. Por isso, é importante conhecer esses aspectos para fazer uma análise comportamental mais profunda e aprimorar as suas características para se tornar alguém ainda mais interessante.

1. Desequilíbrio nas conversas
Em uma conversa equilibrada, é normal que ambas as pessoas falem e ouçam de forma balanceada. Nesse sentido, se você for uma pessoa que monopoliza a conversa ou então não retribui muito para o diálogo, pode significar um traço de desequilíbrio de conversação.

2. Falta de humor
Um indicador para você saber se é uma pessoa chata ou interessante está atrelado com sua capacidade de fazer com que os outros sorriem ou riam. Isso porque o humor mostra uma característica alta de flexibilidade cognitiva, que seria uma forma de manter um diálogo mais dinâmico.

3. Não há mudança
Uma pessoa normalmente não se aventura em novas coisa, e, portanto, prefere sempre fazer adotar a mesma rotina e falar sobre os mesmos temas. Dessa forma, uma forma de você se manter uma pessoa interessante é estar sempre em busca de novas informações e experiências para agregar ao outro.

4. Opinião própria
Outro ponto que pessoas chatas costumam compartilhar é a falta de opinião própria. Isso não quer dizer que é preciso ter uma opinião formada para tudo, mas saber se posicionar e a relacionar de forma logica sobre determinados pontos é fundamental para manter uma conversa rica e entusiástica.

………………………………………………………….
*Fonte: vidaemequilibrio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.