Youtuber mostra que black metal sem guitarra distorcida é igual surf rock

Mesmo diametralmente afastadas no que diz respeito ao conceito, dois gêneros na verdade se parecem bastante

Já parou para pensar que o tipo de efeito adicionado ao timbre da guitarra pode fazer uma diferença brutal no resultado da sonoridade e até mesmo mudar completamente o gênero musical? O youtuber Kevin Balke fez esse experimento e mostrou que riffs de black metal sem distorção ficam igualzinho a surf rock. Confira no vídeo incorporado abaixo.

As músicas de black metal cujos trechos foram tocados sem distorção são “I Am The Black Wizards” (Emperor), “Jeg Faller” (Burzum), “Freezing Moon” (Mayhem), “Transilvanian Hunger” (Darkthrone) e “Mother North” (Satyricon).

Na seção de comentários, os inscritos do canal concordaram com a análise e disseram que realmente esse tipo de heavy metal sem distorção parece surf rock. “É maravilhoso como isso acontece! A bateria também muda muito a atmosfera da música, se tivesse blast beat, seria outra coisa”, disse um dos comentários. “Caramba! Como um grande fã de black e surf rock, sinto que você juntou as peças do quebra-cabeça para mim de uma maneira que eu nunca entenderia. Isso é revelador!”, disse outro comentário.

Black metal e surf rock
Muitos estudiosos afirmam que o black metal é um estilo que surgiu com o álbum “Black Metal”, da banda inglesa Venom, e depois se popularizou pelos países da Escandinávia. Já o surf rock é um subgênero do rock associada à cultura do surfe, particularmente no Sul da Califórnia (EUA).

*Por Gustavo Maiato
……………………………………………………………………..
*Fonte: guitarload 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.