Alimentos Que Você Nunca Deve Colocar Na Geladeira

Bactérias perigosas estão à espreita por toda a sua cozinha e a maneira como você armazena sua comida pode estar colocando seus entes queridos em risco. Embora alguns itens sempre precisem de refrigeração, outros devem ficar fora da geladeira, caso contrário, correrão o risco de estragar e de não ficarem próprios para o consumo.

Abacates
Os abacates podem ser frutas difíceis de controlar. Mantê-los na geladeira interrompe o processo de amadurecimento, portanto, nunca os mantenha refrigerados. Basta guardar seus abacates no balcão em temperatura ambiente. Se já estiverem maduros, use-os imediatamente.
Para amadurecer os abacates, sugerimos colocá-los em um saco de papel kraft junto com uma maçã ou uma banana por alguns dias (cerca de dois ou três) até o amadurecimento. A maçã (ou banana) libera gás etileno, que faz com que o abacate amadureça mais rapidamente.

Donuts
Não há nada mais delicioso do que um donut recém-assado. Mas o que você faz quando tem muitos? Em primeiro lugar, isso parece um problema bom. Em segundo lugar, não se preocupe, e faça o que fizer, não coloque na geladeira.
A geladeira deixará seus donuts velhos e encharcados, então é melhor apenas mantê-los em temperatura ambiente e certificar-se de que estejam tapados. Eles não vão durar muito, no entanto. Donuts recém-assados ​​só devem ser mantidos por cerca de dois dias no máximo.

Queijo Envelhecido
Se você é um aficionado por queijo, provavelmente já sabe disso, mas queijos duros nunca devem ir para a geladeira. Pode parecer estranho, já que o queijo é um alimento lácteo, mas é verdade! Se o queijo duro for deixado na geladeira, ele muda de duro para duro como pedra.
O queijo duro passa por um processo de cura que leva cerca de seis meses para ser concluído. Depois de curado, não há necessidade de mantê-lo resfriado. Basta armazená-lo em um local fresco e escuro como sua despensa ou armário. Outros queijos precisam ser refrigerados, portanto, certifique-se de verificar se são envelhecidos ou não.

Batatas
Você quer batatas adocicadas e arenosas? É, achamos que não. Colocar suas batatas na geladeira rapidamente transforma os amidos dos vegetais em açúcar pegajoso. Que nojo! Basta mantê-los na despensa longe de temperaturas extremas.
Assim que a batata estiver cozida, certifique-se de guardá-la na geladeira. Batatas assadas embrulhadas em papel alumínio nunca devem ser deixadas à temperatura ambiente, pois podem formar cepas mortais de botulismo.

Atum em Lata
Algumas pessoas acham que o atum em lata fechado deve ir para a geladeira, mas esse não é o caso. Sim, é um peixe, mas vem em uma lata de uma seção não refrigerada do supermercado por um motivo.
Mantenha suas latas de atum em temperatura ambiente guardadas na despensa ou no armário. Depois de abrir a lata, você pode guardá-la na geladeira. Basta colocar o atum em um recipiente lacrado (não guarde na lata!) e ele vai durar cerca de três a quatro dias.

Creme de Chocolate com Avelã
Talvez você fique surpreso ao saber que cremes de chocolate com avelã, como a Nutella, não precisam ir à geladeira. Até diz isso no rótulo. O frio das temperaturas de refrigeração deixa a pasta realmente sólida e impossível de ser espalhada.
O conteúdo de açúcar da pasta serve como conservante e evita a propagação de bactérias. Cremes como Nutella endurecem quando refrigerados devido ao alto teor de gordura das avelãs. Portanto, se quiser uma pasta lisa e cremosa, não a coloque na geladeira!

Alho
Bulbos cheios de alho devem ser armazenados em local fresco e seco, como a despensa. Mantenha-os em um recipiente com ventilação. Se você os mantiver em um recipiente hermético, eles mofarão rapidamente. Se você armazenar o alho adequadamente, ele permanecerá bom por meses.
Uma vez removida a cabeça do dente de alho, deve-se usar todos os dentes em menos de 10 dias. O alho é um superalimento, portanto, certifique-se de manter o alho bom para consumo pelo maior tempo possível e evite o desperdício.

Cebolas
Bulbos de cebola inteiros, não cortados, nunca devem ser mantidos na geladeira. Se você fizer isso, eles ficarão mofados e pastosos com a umidade da geladeira. Quando as cebolas são resfriadas, os amidos dentro do bulbo são convertidos em açúcares.
Se forem deixadas na geladeira por muito tempo, a cebola se liquefaz completamente. E ninguém quer isso. As cebolas devem ser mantidas em local fresco e seco, em recipiente ventilado ou, mais fácil, basta mantê-las na sacola em que já vêm.

Ovos
Este é, sem dúvida, um alimento controverso para manter fora da geladeira. Mas, na verdade, não há problema em manter os ovos em temperatura ambiente. Porém, como regra geral, se você comprar ovos na seção refrigerada, continue refrigerando-os.
Se você comprar ovos em temperatura ambiente, não há problema em continuar fazendo isso ou colocá-los na geladeira, se desejar. De acordo com Tim Hayward, apresentador do Programa de Alimentos na BBC Radio 4, “Um ovo fresco e caipira dura muito bem em temperatura ambiente por pelo menos uma semana”.

Café
Nunca, jamais, guarde seu café ou grãos de café na geladeira ou no freezer. Isso é o que dizem todos os especialistas, incluindo a Starbucks. A geladeira e o freezer são úmidos demais e farão com que seu café fique insípido e menos aromático.
As únicas razões pelas quais você deve sequer pensar em colocar café no freezer é se você comprou a granel e não vai usá-lo imediatamente ou se você não é um bebedor diário de café e apenas o guarda para as visitas.

Mel
Se você colocar mel na geladeira, ele começará a se cristalizar e se transformar em uma massa açucarada. Não recomendado. Os especialistas afirmam que o melhor armazenamento para o mel é na despensa, longe de temperaturas extremas. O mel também pode ser perigoso devido ao botulismo e NUNCA deve ser dado a crianças com menos de 12 meses.
Você pode ficar surpreso ao saber que, tecnicamente, o mel nunca estraga. A cor e a consistência mudarão com o tempo, mas as propriedades do mel e seu alto teor de açúcar o protegem da propagação de bactérias, desde que seja armazenado corretamente.

Manteiga
Este vai ser um pouco controverso. Mas a manteiga pode realmente ser deixada fora da geladeira. E depois de fazer o teste, você vai entender. A manteiga à temperatura ambiente se espalha no pão como o paraíso na terra. Quem não quer isso?
Você deve sempre manter a manteiga tapada e em um local fresco, fora da luz solar direta. A manteiga é pasteurizada e salgada, o que ajuda a evitar que estrague. Você também deve considerar o clima em que vive. Se você mora em um clima particularmente quente, pode não ser possível guardá-lo fora da geladeira.

Melão
Os melões são mais doces e suculentos em temperatura ambiente. Isso vale para todos os melões, melancia, melão ou melada. O USDA fez uma pesquisa sobre o assunto e descobriu que isso era verdade e que estar em temperatura ambiente ajuda a manter os antioxidantes intactos.
Além de ter mais antioxidantes, o melão retém mais nutrientes à temperatura ambiente e é mais saboroso. Depois de cortar o melão, embrulhe-o em filme plástico e guarde os pedaços restantes na geladeira. O melão cortado dura pelo menos três dias.

Manjericão
Manter manjericão na geladeira é algo que você com certeza não quer fazer. Quando na geladeira, você verá que o manjericão rapidamente se transforma em uma bagunça marrom murcha. Que nojo. Algumas ervas ficam bem na geladeira, como salsa e coentro, mas é melhor manter o manjericão em temperatura ambiente.
A melhor coisa a fazer para manter o manjericão fresco, aromático e cheio de sabor é apenas aparar os caules e colocá-los em um copo d’água, como você faria com flores. Desta forma, o seu copo de manjericão também pode ser usado como uma peça decorativa na sua cozinha e adicionar um pouco de cor ao ambiente. É uma situação em que todos ganham.

Berinjela
Se você planeja usar sua berinjela dentro de dois dias após a compra, é melhor mantê-la fora da geladeira. Basta colocá-lo em um local fresco e seco, longe da luz solar direta. As berinjelas devem ser mantidas em temperatura ambiente.
Se você não planeja usar suas berinjelas imediatamente, elas podem ser mantidas na gaveta da geladeira para aumentar sua longevidade. As berinjelas são bastante sensíveis aos gases etileno produzidos por bananas, tomates e melões, então é melhor mantê-los longe dessas frutas.

Manteiga de Amendoim
Quem gosta de manteiga de amendoim dura que não se espalha? Quase ninguém … Não há necessidade de manter manteiga de amendoim na geladeira, então não faça isso. Além de não se espalhar, a manteiga de amendoim fica seca e dura se mantida na geladeira.
A manteiga de amendoim natural, no entanto, é outra história. É melhor manter a manteiga de amendoim natural na geladeira e a maioria dos rótulos desses produtos recomendam fazê-lo. Os ingredientes da manteiga de amendoim natural podem se separar e o óleo de amendoim pode rapidamente ficar rançoso se não for refrigerado.

Azeite
Manter o azeite na geladeira é uma má ideia. As geladeiras são locais úmidos e a condensação pode afetar gravemente o sabor do azeite. Também fará com que o azeite fique turvo e solidifique com o tempo.
Em vez de colocá-lo na geladeira, coloque o azeite de oliva em um armário escuro e fresco. Dura pelo menos um ano. Garrafas de azeite de oliva fechadas podem permanecer boas por até dois anos. Se você atualmente tem azeite de oliva na geladeira e ele está mudando de consistência, não se preocupe. Basta tirá-lo. Uma vez em temperatura ambiente, a consistência voltará ao normal.

Picles
Se você compra picles na seção refrigerada do supermercado, é melhor continuar guardando na geladeira em casa. Mas, na verdade, a maioria dos picles não precisa ser refrigerada devido ao seu conteúdo.
O alto teor de sal e vinagre nos potes de picles é forte o suficiente para afastar bactérias e microorganismos prejudiciais. Conservar algo é na verdade um método de preservação de alimentos, então seus picles devem permanecer bons por um bom tempo.

Vinagre
Alguns alimentos conseguem se conservar sozinhos, como o vinagre. Ele tem uma vida útil indefinida. É recomendável manter o vinagre em um local fresco e escuro, longe da luz solar direta. Uma despensa ou armário de cozinha são perfeitos. Isso só vale para vinagre puro.
Outros condimentos, como vinagretes contendo ervas, alho, cebola ou outros complementos, podem exigir refrigeração. Se você ainda está se perguntando se o vinagre realmente tem uma vida útil tão longa, saiba que o Instituto do Vinagre fez um estudo que confirma isso.

Frutas Vermelhas
Frutas vermelhas podem ser difíceis de armazenar e se você fizer isso da maneira errada elas irão mofar e ficarão encharcadas rapidamente. Na verdade, é melhor não refrigerar as frutas, apenas se você não estiver planejando usá-las imediatamente. Elas permanecem suculentas e firmes em temperatura ambiente.
Só enxágue as frutas antes de usá-las, caso contrário, elas podem mofar. Quando você as enxaguar, faça-o em uma peneira. Não mergulhe essas frutas preciosas na água. Você pode armazená-las na geladeira para uso a longo prazo, mas certifique-se de que não estejam em um recipiente hermético. Isso se aplica a todos os tipos de frutas vermelhas, incluindo morangos, framboesas, mirtilos, amoras silvestres, etc.

Ketchup
Devido à acidez natural do ketchup, é inóspito que os microorganismos se proliferem e tornem o seu ketchup ruim. Então, você não precisa guardá-lo na geladeira. Muitas pessoas fazem isso, e muitas relatam que o sabor fica melhor em temperatura ambiente.
Se você mora em um clima particularmente quente, considere manter sua garrafa de ketchup na geladeira após a abertura. Ou se você raramente o usa, o refrigerador aumentará sua longevidade.

Mostarda
A mostarda é outro daqueles condimentos que as pessoas geralmente colocam na geladeira sem pensar duas vezes. Mas, na verdade, não é necessário. Assim como o ketchup, a mostarda tem um teor de acidez muito alto, então a mostarda é bastante auto preservante.
Você já viu um restaurante refrigerar sua mostarda? Não. Então você também não precisa. Realmente se resume ao gosto pessoal. Algumas pessoas gostam da temperatura ambiente da mostarda, enquanto outras preferem a mostarda resfriada. Faça sua decisão com sabedoria.

Fruta de Caroço
Frutas de caroço, como pêssegos, damascos, nectarinas e ameixas amadurecem melhor em temperatura ambiente. Portanto, é melhor evitar colocá-las na geladeira, a menos que você não planeje comê-las imediatamente. Mas de qualquer forma, deixe-as amadurecer em temperatura ambiente primeiro.
Se as frutas com caroço forem deixadas para amadurecer na geladeira, elas podem se tornar vítimas de danos causados ​​pelo frio. Quando uma fruta é deixada para amadurecer em temperaturas abaixo de 10ºC, o processo de amadurecimento pára completamente. O resultado é uma fruta farinhenta e sem sabor.

Tomates
Outra fruta que você nunca deve colocar na geladeira é o tomate e há evidências científicas para comprovar isso. Isso mesmo! Uma nova pesquisa confirmou recentemente que expor as frutas a temperaturas frias, como a geladeira, danifica as células que realçam o sabor.
Os pesquisadores estão tentando modificar geneticamente os tomates para evitar que isso aconteça, mas por enquanto, se você quiser preservar o sabor dos tomates, é melhor mantê-los longe da geladeira. Além disso, o peitoril da janela é um bom lugar para amadurecer tomates verdes.

Melaço
Manter o melaço na geladeira é simplesmente impraticável. O melaço já é uma substância altamente viscosa e quando você mantém em uma temperatura tão baixa, como na geladeira, ele fica sólido e impossível de usar. Portanto, encontre outro lugar para mantê-lo.
A maioria recomenda manter o melaço em um recipiente hermético em uma área fresca, como a sua despensa. Um frasco fechado de melaço geralmente permanece bom por cerca de um ano. Depois de aberto, sua expectativa de vida é reduzida pela metade, em torno de apenas seis meses.

Nozes e Frutas Secas
Nozes e frutas secas não devem ser armazenadas na geladeira. A temperatura fria da geladeira pode abafar o sabor de nozes e tornar as frutas secas muito firmes e insípidas. É melhor manter as nozes e frutas secas em um recipiente hermético na despensa, em vez de na geladeira.
E lembre-se, se as nozes ainda estiverem em suas cascas, elas podem absorver o odor das coisas próximas a elas. Portanto, armazene-os separadamente. Se você tiver nozes na geladeira, dê-lhes uma torrada rápida no forno antes de usá-las para qualquer coisa.

Bananas
A localização de suas bananas vai depender de se elas estão maduras. As bananas verdes devem ser mantidas fora da geladeira e será possível dizer se estão maduras pela cor. As bananas verdes são verdes e firmes.
Se suas bananas já estão maduras e você não vai comê-las nos próximos dias, você pode colocá-las na geladeira para evitar que amadureçam demais e estraguem. E lembre-se de não mantê-las perto de outras frutas e vegetais que você não deseja que amadureçam devido ao gás que as bananas emitem.

Chocolate
Algumas pessoas gostam de manter seus chocolates e barras de chocolate na geladeira. A isso dizemos, “a cada um o seu”. Mas, na verdade, manter o chocolate na geladeira é prejudicial ao chocolate e estraga seu sabor e textura.
Quando o chocolate é mantido na geladeira, ocorre um fenômeno chamado “flor de açúcar”. A flor do açúcar pode ser vista na camada externa do chocolate. Ele literalmente se parece com pequenas flores e faz com que o chocolate fique granulado e arenoso.

Pão
Nunca é recomendável manter o pão refrigerado. Isso vai secar muito o seu pão e torná-lo rapidamente murcho. É melhor apenas armazenar o pão em temperatura ambiente. O pão pré-fatiado deve permanecer fresco por até uma semana.
Apenas certifique-se de que a embalagem esteja hermeticamente fechada após o uso. Se você estiver com muito pão, pode sempre congelar o que não precisa e aquecê-lo mais tarde. Assim, você sempre terá pão à mão e não precisará se preocupar com a possibilidade de estragar.

Pepino
Outro vegetal que pode surpreendê-lo é o pepino. Os pepinos são melhores e mais saborosos quando armazenados em temperatura ambiente. A Universidade da Califórnia até fez um estudo sobre isso. Eles descobriram que armazenar o vegetal em temperaturas abaixo de 10ºC causava danos ao pepino.
Portanto, basta manter os pepinos em sua despensa (longe de maçãs e bananas) e eles terão uma vida útil mais longa e manterão seu sabor delicioso por mais tempo. Continue a leitura! O próximo alimento que você nunca deve manter na geladeira vai te chocar.

Cereais
Este alimento pode surpreender alguns de vocês. Algumas pessoas mantêm seus cereais na geladeira e, ao fazer isso, podem danificar a textura do cereal. Devido à umidade, os cereais podem perder rapidamente sua crocância ao mantê-los na geladeira.
Sem mencionar que as caixas de cereais vão ocupar muito espaço na geladeira. Ainda assim, há uma série de razões pelas quais algumas pessoas optam por manter seus cereais na geladeira, incluindo problemas de insetos. Então, isso, podemos entender. Faça o que for preciso para manter essas formiguinhas incômodas longe!

Abóboras
Você tem muitas abóboras para o Halloween e quer guardar algumas das médias e pequenas para usar depois? Sem problemas. Mas não os coloque na geladeira, mesmo se você tiver espaço. O frio vai, de fato, danificar a abóbora, e não preservá-la.
Em vez disso, armazene suas abóboras em um ambiente seco e fresco, como sua despensa. Sente um padrão surgindo? A maioria das coisas pode ser armazenada com segurança em sua despensa (é para isso que serve!), exceto para a maioria dos alimentos lácteos … sempre os leve à geladeira.

Temperos
Não há nada pior do que especiarias perdendo o sabor e se aglomerando. Isso é exatamente o que acontece quando você mantém seus temperos na geladeira. Não faça isso. A maioria dos temperos moídos são bons por anos em armazenamento seco.
Coloque os temperos secos no armário da cozinha ou na prateleira de temperos. À temperatura ambiente, são mais potentes, têm um sabor melhor e são mais aromáticos do que se fossem guardados na geladeira ou no congelador. Você vai se agradecer por isso no longo prazo.

Maçãs
Pode ser arriscado manter as maçãs na geladeira, pois são frutas produtoras de etileno. Se você mantê-las com outras frutas e vegetais, elas amadurecerão mais rapidamente. Às vezes, isso pode acontecer muito rápido e ainda estragar outras frutas e vegetais.
As maçãs podem durar uma ou duas semanas na mesa e podem ser uma peça bastante decorativa com suas cores deliciosas. Se você acabar guardando-as na geladeira (pois elas vão durar mais), certifique-se de mantê-las separadas! E lembre-se, uma maçã podre estraga todas as outras!

Molho Picante
O molho picante é feito de alguns ingredientes muito fortes – tão fortes, na verdade, que criam ambientes inóspitos para bactérias e doenças transmitidas por alimentos. Como tal, o molho picante não requer refrigeração. Alguns molhos picantes até solidificam se os colocar na geladeira, por isso tome cuidado!
Dito isso, seu molho picante terá uma vida útil mais longa se você mantê-lo na geladeira e o sabor durará mais. Então, realmente depende de que tipo de usuário de molho picante você é. Você guarda apenas uma garrafa por anos? Ou você gasta uma garrafa mensalmente? Se você é um usuário mais frequente, mantenha-o afastado e desfrute do sabor mais fresco.

Pimentões
Os pimentões não precisam ir para a geladeira e duram vários dias na bancada. No entanto, isso só acontece se eles não forem cortados. Se você cortou o pimentão e deseja guardar uma parte dele, é melhor colocá-lo na geladeira para mantê-lo crocante e suculento por mais tempo.
Conforme os pimentões passam de sua maturação primária, eles ficam mais macios e secos. Se o seu pimentão estiver macio, provavelmente é hora de jogá-lo fora. Felizmente, isso não deve acontecer com muita frequência, já que os pimentões têm uma vida útil considerável, mesmo depois de cortados, se armazenados corretamente.

Arroz
O arroz em grãos secos não precisa ser armazenado na geladeira. A melhor maneira de armazenar o arroz é em um recipiente hermético para mantê-lo o mais seco possível e em uma área com o mínimo de luz, como em um armário ou despensa.
Pode até ser útil incluir um saquinho de absorção de oxigênio com o arroz seco para garantir que ele permaneça seco. Tal como acontece com outros itens desta lista, isso só acontece quando está na forma seca. Depois de cozido, é melhor guardar na geladeira – mas lembre-se de que o arroz cozido estraga rapidamente.

Biscoitos e Outros Alimentos Assados
Pode parecer contra-intuitivo, mas manter alimentos assados ​​como biscoitos e brownies na geladeira retira a umidade deles rapidamente. Isso porque o ar frio pode secar bastante.
A menos que o alimento assado tenha como componente principal um laticínio, como o chantilly, é melhor armazená-lo em um recipiente hermético em temperatura ambiente. Sabemos que muitos de vocês podem achar isso difícil de acreditar, mas isso inclui bolos. (Sim, bolos.) A boa notícia é que provavelmente não durarão muito, já que biscoitos e bolos curiosamente acabam rápido demais.

Feijão Seco
Tal como acontece com o arroz, feijões secos não devem ser colocados na geladeira. Na verdade, eles também não devem ser mantidos nos sacos plásticos em que costumam vir. Os sacos plásticos tornam os grãos suscetíveis à umidade e a pragas. Para otimizar a vida útil e preservar o sabor, opte por um recipiente de plástico hermético e armazene o recipiente em um local fresco e escuro que não exceda 21ºC.
A boa notícia é que, se armazenado de maneira adequada, a vida útil do feijão pode ser longa, embora os especialistas recomendem cozinhá-los e comê-los dentro de um ano para obter o sabor ideal.

Molho de Soja
Você pode pensar que, depois de abrir uma garrafa de molho de soja, deve guardar o restante na geladeira. Mas isso não é necessário. Mesmo depois de abrir a garrafa, não há problema em mantê-la no armário ou despensa, desde que a tampa da garrafa esteja bem fechada.
Isso porque o molho de soja tem um teor muito alto de sódio, e o sódio é um conservante natural que evita que ele se estrague. Dito isso, o produtor de molho de soja Kikkoman diz para mantê-lo em um “lugar fresco”.

Molho Para Saladas
Alguns molhos para salada não precisam ser colocados na geladeira, mesmo depois de abertos. Isso, claro, vem com uma ressalva: molhos cremosos como ranch ou thousand island certamente precisam ir à geladeira depois de abertos.
No entanto, os molhos à base de óleo, como a maioria dos vinagretes, não precisam ser armazenados na geladeira depois de abertos. Em vez disso, certifique-se de que a tampa esteja bem rosqueada ou, se você preparou o vinagrete, coloque-o em um recipiente hermético para alimentos, como Pirex ou Tupperware, e guarde-o na bancada em local fresco e seco.

Geleia
Tende a haver muitas dúvidas com relação à geleias, mas o veredicto é: você não precisa armazenar geleia na geladeira, mesmo depois de abri-la. Isso porque a geleia é puro açúcar, que é um conservante natural que evita que se estrague rapidamente, desde que a tampa esteja bem fechada e guardada em local fresco e seco, como armário ou despensa.
Mas os amantes de geleia preferem fazê-lo – principalmente se a geleia tiver resíduos do tempo de uso, como migalhas de pão. Muitos potes de geleia recomendam refrigerar após a abertura para preservar o sabor, então esta é uma questão de escolha pessoal.

Frutas Cítricas
Como muitas outras frutas, as frutas cítricas não precisam ser armazenadas na geladeira. Faz sentido – elas amadurecem na videira no auge do clima quente de verão.
O amadurecimento natural das frutas cítricas preserva seu teor de umidade. As baixas temperaturas da geladeira realmente secam as frutas. No entanto, isso só lhe dá cerca de uma semana para comê-las antes que comecem a estragar. Se você não for consumir suas frutas cítricas dentro deste período, poderá estender sua vida útil mantendo-as na geladeira.

Frutas Tropicais
Vindo dos climas mais quentes do mundo, as frutas tropicais não gostam do frio. É por isso que faz sentido que elas percam seu rico sabor e não se conservem muito bem quando armazenadas em uma geladeira.
Para ajudá-las a preservar seu sabor ao máximo, é ideal manter as frutas tropicais fora da geladeira a cerca de 10ºC. É claro que isso é para preservar o sabor – se você tem uma fruta tropical saborosa e está preocupado em não conseguir consumi-la a tempo, mantê-la na geladeira pode colocar alguns dias a mais em seu prazo de validade.

Abóboras de Inverno (butternut, inverno, etc.)
As abóboras preferem lugares frescos e secos mais do que gostam da geladeira. Se elas pudessem, ficariam na faixa de 10-15ºC, com níveis de umidade de 50-70%. A luz solar acelera muito seu processo de amadurecimento. Para que sua vida útil seja prolongada, mantenha-as fora da luz, como em uma despensa ou armário.
É preferível armazenar as abóboras em uma prateleira elevada do chão. Evite armazená-las perto de frutas maduras, pois elas não se dão bem com gás etileno.

​​Latas Abertas
Alimentos enlatados vêm com sucos para cobrí-los e dar-lhes saturação, favorecendo a conservação na lata por longos períodos de tempo. No entanto, depois de abri-la, o ar que entra causa a oxidação processada que torna o estanho, o ferro ou o alumínio da lata mais fáceis de penetrar nos alimentos.
Isso não só dará à sua comida um sabor metálico desagradável, mas também apresenta riscos para a saúde. Se você abrir uma lata, mas quiser guardar uma parte de seu conteúdo para mais tarde, transfira o conteúdo para outro recipiente adequado para alimentos (como uma tigela de cerâmica ou recipiente Tupperware) para evitar que se estrague.

Milho
Milho não é um vegetal e também não deve ser armazenado na geladeira. Colocar milho na geladeira por um ou dois dias pode não ser uma má ideia, pois retarda o processo de reação química que pode fazer com que o milho perca sua doçura.
Mas, ao mesmo tempo, mantê-lo na geladeira também o desidrata, fazendo com que seu sabor suculento desapareça da noite para o dia. Isso o tornará insípido para você. Além disso, sua textura ficará emborrachada; não terá um sabor fresco. Portanto, evite guardar milho na geladeira.

Charque (Jerky / Biltong)
Charque é apenas carne seca, não é ideal ser mantido no ambiente úmido da geladeira. É por isso que não é de se espantar que você pode manter a carne seca por mais tempo fora da geladeira.
Você deve armazenar o charque em temperatura ambiente para melhor sabor na hora de comê-lo. A umidade da geladeira vai torná-lo irregular, tirando os efeitos dos ingredientes usados ​​para obter a secura. Fora da geladeira, você pode comer charque por um longo período sem se preocupar com sua vida útil. Armazená-lo na geladeira reduzirá sua vida útil.

Pêras
Você pode não gostar de ver pêras nesta lista de alimentos que você não deve manter na geladeira. No entanto, a pele das peras é delicada e o ar frio pode prejudicar sua suculência e maciez.
Além disso, a pele fica opaca e sem gosto e fica sem cheiro na geladeira, o que não é ideal quando se vai saborear uma pêra. Se você está com vontade de comer frutas geladas, experimente outras frutas de verão, como melancia, pêssegos, maçãs ou pepinos.

Cenouras
Como pepinos, a geladeira não é o melhor lugar para armazenar cenouras. O ar frio vai acelerar seu processo de apodrecimento. Isso ocorre devido à presença de água natural nessas hortaliças e frutas.
A composição genética das cenouras reage rapidamente com o ambiente frio. Essa pode ser a razão pela qual você observa uma camada de cor branca dentro de uma cenoura quando a corta. O refrigerador encurtará sua vida útil. Dito isso, armazená-los por algumas horas na geladeira pode não afetar o sabor ou a aparência das cenouras.

Croutons
Embora sejam uma bela adição a uma salada, as pessoas não devem guardar seus croutons na geladeira. O crocante saboroso dos croutons quando você está comendo uma salada de frango fará com que as pessoas queiram manter os croutons por mais tempo. No entanto, os croutons comprados em lojas permanecerão frescos por muito tempo devido à falta de umidade no pão.
Embora esses croutons não durem muito tempo na despensa, você pode armazená-los em temperatura ambiente por mais de seis meses. Claro, isso muda quando os croutons forem feitos em casa porque muita umidade pode se acumular.

Xarope De Bordo
O xarope de bordo é um dos condimentos mais duradouros que você pode manter fora da geladeira. Os campistas experientes sabem que não há nada melhor do que panquecas recém-saídas da frigideira embebidas em xarope de bordo. Contanto que você armazene o xarope em um local fresco e seco e em um recipiente de qualidade, sinta-se à vontade para estocar o xarope de bordo por até um ano.
No entanto, depois de abrir uma garrafa de xarope de bordo, é aconselhável deixá-la na geladeira por algumas semanas depois de aberto. Na realidade, você nunca precisa colocar xarope de bordo na geladeira, a menos que tenha perdido a tampa, pois a exposição constante ao ar pode estimular o crescimento de mofo.

Xarope De Milho
Contanto que você o armazene corretamente, o xarope de milho permanecerá fresco e delicioso por anos a fio. O xarope de milho é um dos principais ingredientes de suas comidas e bebidas favoritas, como doces, refrigerantes, glacês e muito mais. Embora certamente haja um debate sobre a salubridade do xarope de milho, não há como argumentar que ele pode saciar qualquer desejo.
Depois de abrir um recipiente de xarope de milho, você ainda não precisa refrigerá-lo. O xarope de milho aberto tem uma vida útil de cerca de seis meses, dando a você tempo suficiente para usá-lo em seus projetos de panificação antes de precisar estocá-lo.

Pêssegos
Ao contrário da crença popular, armazenar na geladeira pêssegos comprados em lojas não ajudará a manter seu sabor de qualidade. Em vez disso, ajudaria se você deixasse as frutas arejar no balcão da cozinha até que estejam maduras. Se você armazenar pêssegos apenas em temperatura ambiente, como regra geral, eles permanecerão frescos por até vinte dias fora da luz solar direta.
Só faz sentido refrigerar pêssegos se você quiser armazená-los durante todo o ano, caso em que a fruta pode durar até nove meses. Se for esse o caso, recomendamos deixar os pêssegos descongelarem por uma hora antes de servi-los. No entanto, se a sua mercearia oferece pêssegos frescos sempre, faz mais sentido comprar conforme a necessidade.

Tortas De Frutas
Todo mundo sabe que uma torta de maçã perde o sabor no momento em que você coloca as sobras na geladeira. Felizmente, desde que sua torta contenha açúcar (que psicopata não colocaria açúcar?), você pode deixar a torta de maçã ao lado dos pães no balcão. Apenas certifique-se de embrulhar a sobremesa em papel alumínio ou um saco plástico para evitar o crescimento excessivo de bactérias que levarão à deterioração.
Além disso, tenha em mente não guardar a torta de maçã ao lado de uma tigela de limões ou maçãs. Quando essas frutas amadurecem, o gás liberado pode fazer com que os produtos próximos a elas fiquem manchados. Para outros tipos de tortas feitas com laticínios, você deve refrigerar porque elas estragam mais rápido que o açúcar.

Mangas Verdes
Como pêssegos, mangas são outra fruta que você não precisa refrigerar. Quando você compra mangas na loja, as chances são de que o carregamento de frutas não tenha começado a amadurecer porque as empresas de caminhões e mercearias as mantêm em temperaturas mais baixas para manter a qualidade visível. Depois de chegar em casa do supermercado e lavar todas as frutas, mantenha as mangas em um local fresco e seco, longe de qualquer luz solar direta.
Armazenar as mangas em temperatura ambiente permite que elas iniciem o processo de amadurecimento. Nos próximos dias, as mangas ficarão mais macias e doces, o que significa que estão prontas para comer.

Pães Frescos
Há uma razão pela qual os padeiros acordam de madrugada para começar a assar o pão. Uma vez refrigerados, os pães frescos começam a perder aquela crocância que levou você a comprar em primeiro lugar. Em vez disso, se você não tiver tempo para terminar seu rolinho de canela, armazená-lo em um saco de papel é a melhor maneira de mantê-lo fresco.
Outra maneira de manter os doces de padaria frescos por algumas horas é armazená-los em um saco ziplock. Retire suavemente o máximo de ar antes de fechar o saco para o efeito de vedação a vácuo. No entanto, se você quiser manter os doces com qualidade de padaria por um período mais longo, a geladeira também não é o melhor lugar. Em vez disso, os doces ultracongelados em um freezer são a melhor maneira de manter uma qualidade fresca.

Champanhe
Para os não iniciados, guardar uma garrafa de champanhe cara na geladeira é uma das maneiras mais fáceis de desperdiçar dinheiro. Em vez da geladeira, boas garrafas de champanhe precisam ser armazenadas em algum lugar em temperatura ambiente e longe da luz solar. As flutuações de temperatura de uma geladeira típica farão com que o sabor refinado azede.
Em vez disso, uma adega é um dos melhores lugares para armazenar qualquer garrafa de bebida alcoólica, principalmente champanhe. No entanto, nem todos nós temos acesso aos barris de amontillado, então um porão ou armário funcionarão bem.

Óleo De Coco
Um item popular na lista de compras de todos é o óleo de coco. Embora seja famoso como óleo de cozinha, o óleo de coco refinado tem muitos benefícios para a saúde, como estimular uma flora intestinal e uma pele saudáveis. Depois de abrir um recipiente de óleo de coco, você não precisa se preocupar em substituí-lo por mais dois anos.
No entanto, a longa vida útil do óleo de coco depende do seu método de armazenamento. Por exemplo, dependendo do layout da sua cozinha, não guarde a garrafa de óleo de coco sob luz solar direta. Como o óleo de coco refinado é um produto caro, você deve mantê-lo corretamente para extrair o máximo de benefícios.

Sal Do Himalaia
Como acontece com a maioria das especiarias, não precisamos de uma geladeira para manter o sal fresco e limpo. Em vez disso, tudo o que você precisa é de um local fresco e seco que você sabe que não é propenso a vazamentos. Civilizações antigas já travaram guerras pelo acesso às minas de sal, porque suas propriedades antimicrobianas impediam que a carne ficasse rançosa com bactérias.
Se você deseja armazenar muito sal do Himalaia por meses ou até anos, comprar blocos de sal é a opção mais econômica. Contanto que seu local de armazenamento esteja bem conservado, você não precisa se preocupar muito com a sujeira do sal. A manutenção regular requer apenas um banho de esponja suave todos os meses.

Molho De Peixe
Tal como acontece com muitos condimentos nesta lista, o molho de peixe possui uma vida útil extraordinariamente longa. O molho de peixe de qualidade alimentar tem uma cor vermelha clara que deve estar livre de detritos. Um dos problemas que as pessoas enfrentam com o molho de soja é o fato de que poucas receitas pedem o ingrediente. Como resultado, as pessoas comprarão uma garrafa grande no supermercado e não a usarão por um mês.
Felizmente, a despensa é o local perfeito para uma garrafa de molho de peixe. Armazená-lo na geladeira degradará o sabor, e a refrigeração não é necessária devido ao nível mais alto de sódio na maioria das garrafas compradas em lojas.

Vodca
Todo mundo sabe que se você deixar uma boa garrafa de vodca na geladeira, ela não vai congelar por causa das propriedades químicas do álcool. No entanto, isso não significa que a geladeira seja o melhor local para armazenar sua bebida. Preservar o sabor da vodca exige que você a armazene em temperatura ambiente, e as temperaturas mais frias de uma geladeira interferem no processo natural de envelhecimento do licor destilado.
No entanto, isso não quer dizer que você deve deixar garrafas de vodca espalhadas pela cozinha. À medida que a temperatura da sua casa sobe e desce ao longo do ano, a vodca exposta começará a evaporar com essa mudança climática. Uma despensa fresca e seca funcionará bem, assim como um freezer projetado especificamente para armazenar bebidas alcoólicas, como vodca, cerveja ou uísque.

Uísque
Semelhante à vodca e ao champanhe, a geladeira não é o lugar para uísque de boa qualidade. Muitas pessoas acham que resfriar um copo de uísque é um método eficaz para resfriar a bebida antes de servi-la. Os bares costumam ter salas especiais projetadas para manter a temperatura interna ideal para garrafas de uísque.
Outra dica de armazenamento que a maioria dos entusiastas do uísque segue é manter o licor armazenado na posição vertical. Ao contrário das garrafas de vinho e champanhe, que ficam bem deitadas, o licor destilado mantém suas qualidades por mais tempo quando o recipiente é armazenado na vertical.

Pimenta Moída
Quando as pessoas armazenam adequadamente a pimenta moída, ela pode durar até quatro anos e ter um ótimo sabor. No entanto, como a maioria dos ingredientes de longo prazo, o local de armazenamento precisa estar seco e fresco durante todo o ano.
O calor e a luz são os principais componentes que levam à deterioração da pimenta moída, e é por isso que a parte de trás de uma despensa é o melhor lugar para armazená-la a longo prazo. A pimenta preta é um ótimo tempero para ter sempre à mão, e é por isso que o cuidado adequado ajudará a temperar os alimentos por anos.

Melancias
Outro alimento que não precisa ser refrigerado rapidamente são as melancias. Depois de dar um tapa na melancia e determinar que está madura o suficiente para levar para casa, você pode guardar as melancias no balcão da cozinha por quase duas semanas. Os melões amadurecem quando expostos à temperatura ambiente; no entanto, você precisa manter as melancias perto de outras frutas, como maçãs.
Frutas como maçãs e laranjas liberam certos gases à medida que amadurecem, e esses produtos químicos podem fazer com que outros alimentos, como melancias, se deteriorem antes mesmo de atingirem o amadurecimento.

Massa
Outro item das dietas em todo o mundo, a massa, não requer refrigeração. Embora a refrigeração possa parecer lógica para ajudar a massa a durar mais tempo, o que ela precisa é o recipiente original em um local fresco e seco. Por esse motivo, é uma atividade comum nos supermercados comprar macarrão para um mês de cada vez. A massa pode durar até dois anos antes que você precise substituir seu suprimento.
No entanto, você deve sempre ficar de olho na qualidade do seu macarrão ao longo do tempo. Após cerca de dois anos de armazenamento, a ferrugem do mofo pode começar a se desenvolver na massa devido a elementos fora do controle de qualquer pessoa.

Biscoito Pop Tart
Quem não gosta de um biscoitinho no café da manhã? Para quem quer liberar algum espaço na geladeira, a embalagem do biscoito Pop Tart te permite armazená-los em sua despensa sem problemas.
Pop tarts são uma excelente adição matinal ao café da manhã para os pais, porque exigem apenas um ou dois minutos na torradeira. Em vez de gastar tempo limpando a panela, fritando alguns ovos, servindo e ainda tendo que sair de casa a tempo para chegar à escola antes do trânsito, os pais podem aquecer rapidamente esse biscoito.

Frutas Secas E Castanhas
Qualquer andarilho experiente lhe dirá o quão satisfatório é um saco de frutas secas e castanhas após um longo dia na floresta. Felizmente, as frutas secas não precisam de refrigeração. No entanto, as pessoas devem sempre ficar de olho nessas datas de validade irritantes.
Um dos benefícios das frutas secas e das castanhas para os entusiastas do ar livre é a mistura de carboidratos e proteínas, permitindo que os andarilhos se mantenham hidratados e abastecidos para continuar caminhando por uma trilha íngreme. Além disso, nas populares pochetes tamanho viagem, você pode armazenar o equivalente a um dia de suplementos em uma mochila e esquecê-los até ficar com fome.

Proteína Em Pó
Contanto que você mantenha um recipiente de proteína em um ambiente fresco e seco (longe da pia da cozinha), as pessoas podem complementar suas refeições por meses a fio. Enquanto os ratos de academia podem passar por um recipiente de 3 quilos em uma semana, a proteína em pó pode durar por longos períodos sem precisar da geladeira.
À medida que mais pessoas incorporam proteínas em pó em suas dietas, existem receitas na internet para quase tudo: panquecas, rabanadas, brownies e muito mais. As empresas também ouviram as reclamações no passado sobre o sabor e adicionaram novas opções que agradam ao paladar de todos.

Carnes Enlatadas
Os alimentos enlatados são um ótimo complemento para qualquer plano de armazenamento de alimentos a longo prazo. De acordo com fontes como o USDA (o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os alimentos enlatados mantêm-se frescos por cinco anos. Obviamente, essa capacidade de durar muitas estações depende da confiabilidade de um local de armazenamento.
Embora armazenar alimentos enlatados na geladeira não prejudique sua longevidade, simplesmente não faz sentido devido ao espaço que ocupa em uma geladeira ou freezer. Alimentos que precisam de refrigeração, como legumes ensacados, devem ter precedência sobre alimentos que podem durar cinco anos na despensa.

……………………………………………………………
*Fonte: news sicence

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.