Visto cinzento no Whatsapp pode esconder uma má experiência

O visto cinzento no WhatsApp, que pode apenas ficar algum tempo até passar a dois vistos azuis (mensagem lida), pode, no entanto, nunca passar daí e esconder uma surpresa desagradável: pode ter sido bloqueado.

Se a situação persistir algumas horas também pode significar que o smartphone da pessoa pode estar desligado ou que a pessoa tenha ficado sem dados.

Se a foto de perfil do contacto da outra pessoa não mudar ou atualizar, provavelmente significa que está mesmo bloqueado, pois normalmente pode ver fotos de perfil atualizadas mesmo de contactos que não estão na sua lista. Se também não consegue ver a última vez que essa pessoa esteve online é outro indicador que pode ser um alerta para um bloqueio.

Dois vistos cinzentos significam que não está bloqueado! Significa o envio da mensagem com sucesso e também a entrega no outro equipamento que tem o WhatsApp. No entanto, a mensagem ainda não foi lida.

O WhatsApp não é alvo só de más notícias hoje. A aplicação está a preparar um chatbot semelhante ao que já existe no Telegram e no Signal para mostrar ao utilizar as novas mensagens e chats com novidades sempre que abrimos a app. Esta novidade está ainda em preparação, mas deverá chegar tanto à app de mensagens para Android como para iOS (iPhone).

De salientar que, ao contrário do que se verifica no WhatsApp Business, o utilizador não poderá responder ao chatbot e às mensagens por este enviadas. Será, pelo menos nesta fase, uma espécie de central de novidades com informação para o utilizador.

A plataforma de comunicações do grupo Meta está constantemente a trabalhar em novas funções para manter os seus utilizadores satisfeitos. Agora, surge esta novidade que, na prática, ajudará os utilizadores a ver tudo o que há de novo com o WhatsApp sempre que abrimos a aplicação.

*Por Daniel Azevedo
………………………………………………………………
*Fonte: maistecnologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.