Oficial: NASA pode tentar lançamento à Lua em 23 de setembro

A NASA está olhando para 23 e 27 de setembro como datas possíveis para sua próxima tentativa de lançar sua missão Artemis 1 à Lua, disse o alto funcionário Jim Free a repórteres.

Duas tentativas anteriores foram descartadas depois que o foguete gigante do Sistema de Lançamento Espacial sofreu falhas técnicas, incluindo um vazamento de combustível.

“O dia 23 é uma janela às 6h47 aberta por 80 minutos, e o dia 27 é uma janela às 11h37 com duração de 70 minutos”, disse Free, administrador associado da diretoria de desenvolvimento de sistemas de exploração da agência.

Acompanhe o Engenharia é: também no YouTube, clique aqui para se inscrever em nosso canal
As datas foram escolhidas para evitar um conflito com o DART (Double Asteroid Redirection Test), no qual uma sonda está programada para atingir um asteroide em 26 de setembro.

As datas de lançamento dependem, no entanto, de a NASA receber uma isenção especial para evitar ter que testar novamente as baterias em um sistema de voo de emergência usado para destruir o foguete se ele se desviar de seu alcance designado para uma área povoada.

Se não receber a isenção, o foguete terá que ser levado de volta ao seu prédio de montagem, adiando o cronograma de várias semanas.

Mike Bolger, gerente de sistemas terrestres de exploração, acrescentou que as equipes estavam trabalhando para substituir as vedações para corrigir o problema do vazamento de hidrogênio – trabalho que poderia ser concluído até o final de quinta-feira, o que abriria caminho para um teste de tanque em 17 de setembro.

A missão espacial Artemis 1 espera testar o SLS, bem como a cápsula não tripulada Orion que fica no topo, em preparação para futuras viagens à Lua com humanos a bordo.

*Por Ademilson Ramos
…………………………………………………………………….
*Fonte: engenhariae

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.