Veja quais pizzarias brasileiras estão em ranking das melhores do mundo

Três das melhores pizzarias do mundo são brasileiras e ficam em São Paulo: é o que revela o ranking “50 Top Pizza World 2022”, do guia italiano 50 TOP. A publicação está em sua primeira edição e elencou os 100 melhores restaurantes do mundo especializados no amado prato italiano.

A Pizza da Mooca, em São Paulo, foi o restaurante mais bem colocado no ranking do novo guia

O restaurante brasileiro mais bem colocado foi A Pizza da Mooca, apresentada na 77ª posição por sua pizza de “personalidade” naquela que é considerada a “capital brasileira ou até da América do Sul” do alimento. “Seus produtos vêm de artesãos locais, a não ser pela farinha, que, por regra, vem da Itália”, diz o guia, que recomenda a pizza Caprese com muçarela de búfala ou a opção com anchovas da casa. O estabelecimento tem Bruna Zanuto e Murilo Dias como pizzaiolos.

A Leggera Pizza Napoletana ficou na 83ª colocação do “50 Top Pizza World 2022”

Na 83ª colocação do “50 Top Pizza World 2022” aparece o restaurante Leggera Pizza Napoletana, incluído por sua “autêntica pizza napolitana”. Com casas no bairro do Jardins e em Perdizes, a pizzaria se destaca, de acordo com o guia, também por seus antepastos, pelo cannoli e pelos sabores Ortolana e Marinara, definidos como “obras-primas” do pizzaiolo Andre Guidon.

Na 99ª posição, o QT Pizza Bar foi a terceira pizzaria brasileira incluída na lista

A terceira pizzaria brasileira ranqueada é a QT Pizza Bar, que aparece na 99ª posição. A massa fina e crocante sem perder a maciez no centro é celebrada pelo guia, que recomenda a Carbonara e uma outra à base de parmesão, fiordilatte, queijo de cabra, mel e trufas. “É um local badalado e com boa curadoria, que serve grandes pizzas preparadas à perfeição”, diz o texto sobre a casa do pizzaiolo Matheus Ramos, no bairro do Jardins.

A melhor pizza do mundo
A primeira colocação do ranking é dividida entre Itália e EUA: segundo o “50 Top Pizza World 2022”, a melhor pizza do mundo é a do restaurante I Masanielli – Francesco Martucci, na cidade italiana de Caserta (na Campania), e a do Una Pizza Napoletana, em Nova York. A lista inclui 40 pizzarias italianas, 25 de outros países europeus, 15 dos EUA, 15 da Ásia, 4 da América do Sul e uma da África. E conclui: as melhores cidades do mundo para os amantes da pizza são Nápoles, Tóquio, Nova York e São Paulo.

O I Masanielli – Francesco Martucci tem, em Caserta, na região de Nápoles, a melhor pizza do mundo

O anúncio da seleção foi realizado no Palácio Real de Nápoles, cidade no sul da Itália reconhecida como capital mundial da pizza. “É um guia que, em seu conjunto, vê muitos estilos diferentes de pizza, ainda que o estilo napolitano, clássico e contemporâneo seja o mestre”, diz o comunicado do lançamento do guia.

*Por Vitor Paiva
…………………………………………………………………….
*Fonte: hypeness

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.