Pessoas inteligentes têm poucos amigos, já os medíocres, têm muitos.

Pessoas inteligentes têm poucos amigos, já os medíocres, têm muitos.

Seus amigos são um reflexo de sua própria personalidade. Você escolhe os amigos de acordo com quem você é. Por isso, pessoas medíocres têm amigos medíocres.

Pessoas inteligentes têm poucos amigos. Diz-se sabiamente: “ Um homem é conhecido pela companhia que mantém ”.

Os tolos têm pessoas tolas como amigos. Boas pessoas têm bons amigos. Pessoas más têm amigos maus.

Criminosos fazem amizade com criminosos. Os corruptos preferem os corruptos como amigos.

Pessoas honestas fazem amizade com pessoas honestas. Portanto, não é surpresa que pessoas inteligentes busquem amizade entre as pessoas inteligentes. Elas não podem tolerar pessoas medíocres.

Pessoas inteligentes são uma raridade no mundo, pois a maioria das pessoas é medíocre ou totalmente estúpida.

PESSOAS MEDÍOCRES NÃO SE SENTEM À VONTADE COM PESSOAS INTELIGENTES, POIS SÃO INFORMADAS DE SUA INCOMPETÊNCIA QUANDO ESTÃO EM SUA PRESENÇA.

As pessoas inteligentes também não se sentem à vontade com pessoas medíocres porque não podem perder tempo explicando tudo sem que elas consigam entender.

Assim, as pessoas inteligentes têm poucos amigos, pois pessoas inteligentes estão em falta no mundo, enquanto os medíocres existem aos montes, estão disponíveis em abundância.

Ter poucos amigos, portanto, não é ruim, é um sinal de que você se tornou seletivo, é uma prova de que você é inteligente e sabe separar o joio do trigo.

Eu diria que quanto mais inteligente você for, mais difícil será encontrar amigos verdadeiros que possam causar um impacto positivo em sua vida.

As pessoas inteligentes são mais perspicazes e têm padrões mais altos para seus amigos do que as pessoas comuns, e preferem ficar sozinhas do que com as pessoas erradas.

No entanto, quando pessoas inteligentes encontram amigos adequados, geralmente os mantêm por muito tempo porque é uma amizade baseada no respeito mútuo, e não na conveniência.

As pessoas inteligentes são mais exigentes em relação à qualidade e aos valores de seus amigos, então tendem a encontrar sua tribo mais tarde na vida em comparação com as pessoas comuns.

Em outras palavras, a vida social das pessoas inteligentes só melhora com a idade, à medida que aprendem mais sobre si mesmas.

…………………………………………………………………………
*Fonte: seuamigoguru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.