“Não confunda atração física com amor” por Zygmunt Bauman

As pessoas pulam de um relacionamento para outro rapidamente e sem mais nem menos […]. Tem pessoas que amam três pessoas diferentes em um único mês. Isso me assusta!

Em toda a minha vida, eu amei poucas pessoas, porém, senti atração física por várias – veja bem, eu disse atração física, não disse amor! Deixe-me explicar: Não tem problema algum em sentir atração física por outra pessoa, isso ocorre naturalmente.

Mas quando você confunde atração física com amor, aí sim é um grande problema! É um grande problema porque é a partir disso que surge o amor líquido e interesseiro. Ou seja, pessoas que acham que estão amando, quando na verdade, sentem apenas atração física, sexual, outra ou por dinheiro. E nada mais além disso.

E esse é o grande ponto, porque atração física e desejo sexual são passageiros, entende? – Quando o desejo e a necessidade acabam, o relacionamento também acaba. É tudo muito vazio.

E por outra, algumas pessoas estão usando a palavra “amor” de forma covarde. Eu digo que te amo – apenas para você satisfazer minhas necessidades e carências. Isso é covardia.

*Por Zygmunt Bauman – Amor liquido
……………………………………………………………………
*Fonte: provocacoesfilosoficas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.