Como salvar a vida útil da bateria de seu celular

Na mesma medida em que hoje dependemos de nossos smartphones para quase tudo, o pesadelo da vida contemporânea é a curta duração das baterias desses aparelhos. Poucas preocupações cotidianas são maiores que perceber que nosso telefone está prestes a desligar – especialmente quando estamos longe de casa ou sem carregador. Enquanto os fabricantes não resolvem a evidente necessidade de uma bateria mais duradoura, ou finalmente realizam a fantasia da bateria que nunca acaba, uma série de dicas pode ajudar a ampliar a vida útil da bateria de seu smartphone.

Um dos maiores temores da vida contemporânea é o descarregamento da bateria dos celulares

Todas as indicações citadas podem ser realizadas tanto em Android quanto em iPhone, cada um dentro de suas configurações. Na maioria dos casos, em um aparelho Android as mudanças são realizadas dentro da tela “Assistência do aparelho”, enquanto nos telefones da Apple, as medidas costumam ser realizadas entre as opções dos “Ajustes”: a aba “Bateria” se encontra dentro dessas telas nos dois tipos de smartphone.

Descubra apps que consomem mais energia
Para além dos essenciais que precisam funcionar, alguns apps que mais gastam bateria podem ser desativados ou ao menos ter o tempo de uso limitados para salvar um pouco da energia dos aparelhos. Se for o caso, vale apagar os apps desnecessários ou que não estão sendo usados.

Utilize o modo de economia de energia
Dentro das abas supracitadas, é possível colocar tanto o Android quanto o iPhone em modo econômico ou de pouca energia. De modo geral, essa opção reduz usos de rede em segundo plano, como downloads de arquivos e e-mails, limita funções como sincronização e localização, brilho e outras atividades que gastam especial energia nos aparelhos.

Reduza o brilho da tela
A tela iluminada e constantemente aberta são um dos grandes consumos da energia dos aparelhos

O brilho da tela do smartphone consome uma fatia considerável de nossas baterias e, portanto, manter o brilho baixo permanentemente, e diminuir o tempo de uso de brilho alto, ajudam na luta para prolongar a vida útil da bateria.

Desative recursos não utilizados
Algumas funções que não usadas o tempo todo consomem bastante energia, como localização, dados móveis, bluetooth, e mais. É importante, portanto, desativar essas atividades quando não são necessárias – como desligar os dados móveis quando se tem uma rede wi-fi disponível.

Desligue sons de teclado e vibração
A diferença é pequena, mas, a longo prazo, sensível: sons de teclado também consomem bateria, e especialmente as vibrações para acusar mensagens ou ligações, que podem ser desligadas como forma de economia.

Reduza o tempo de tela aberta
Fechar a tela e regular os apps que mais consomem energia são também dicas valiosas

A tela ligada é também um grande consumidor de bateria e, portanto, atividades que a mantém aberta por muito tempo irão gastar especialmente a energia dos celulares. Configurar o aparelho para desligar a tela rapidamente ajuda a salvar a vida útil das baterias.

Evite temperaturas extremas
Tanto o frio extremo quanto o excesso de calor maltratam as baterias dos aparelhos: evitar a exposição excessiva dos telefones a essas temperaturas poderá ajudar a ampliar a saúde e a duração da energia dos telefones.

*Por Vitor Paiva
…………………………………………………………..
*Fonte: hypeness

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.