The Seasons

JIMM PAGE

Minha ideia original para as faixas de abertura de ‘Houses of the Holy’ era que uma abertura curta seria uma introdução instrumental empolgante com guitarras elétricas em camadas que seguiriam para ‘The Seasons’, mais tarde intitulada ‘The Rain Song’. Novamente haveria um movimento instrumental de violão contrastante com melotron que poderia levar ao primeiro vocal do álbum e ao primeiro verso da música.

‘The Seasons’ foi um memorando para mim mesmo como um lembrete da sequência da música e várias ideias que tive para ela em seu estágio embrionário. Trabalhei nisso uma noite em casa. Durante a rotina da abertura agora intitulada ‘The Plumpton and Worcester Races’, a seção do intervalo nasceu e a abertura foi moldada na música ‘The Song Remains The Same’. Esses ensaios foram feitos em Puddle Town, no rio Piddle, em Dorset, Reino Unido.

O primeiro conjunto de gravações foi feito no Olympic Studios com George Chkiantz.

Em seguida, viemos gravar em Stargroves, a casa de campo de Sir Mick Jagger e, como Headley Grange, com o caminhão de gravação dos Rolling Stones.

‘The Song Remains The Same’ foi tocada em uma Fender 12 cordas, a mesma usada no Becks Bolero, com minha fiel Les Paul número 1 em overdubs em um giro padrão. A ‘Rain Song’ era uma afinação pouco ortodoxa em guitarras acústicas e elétricas. Em shows ao vivo, tornou-se um recurso de treino para o pescoço duplo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.