7 produtos proibidos de irem para o micro-ondas

Considerado um aparelho facilitador na cozinha, o manuseio do micro-onda é considerado seguro pela OMS; contanto exige alguns cuidados

Essencial na cozinha, o micro-ondas é um aparelho doméstico facilitador: economiza tempo e quebra um grande galho para quem não é adepto das práticas culinárias. Contudo, sua presença sempre foi carregada de dúvidas pertinentes aos impactos proporcionados para a saúde. Afinal, o micro-ondas faz mal?

Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), não. Contanto que seja utilizado corretamente.

Isso porque há uma série de produtos que não devem ir no interior do aparelho. Não apenas porque comprometem o funcionamento do micro-ondas, mas também porque afetam a sua saúde.

Confira abaixo alguns produtos que não devem ser utilizados pelo micro-ondas

Recipientes de metal
O metal reflete as ondas de micro-ondas, o que pode causar faíscas e incêndios. Nunca coloque objetos metálicos, como panelas, talheres, papel alumínio ou papel-manteiga com revestimento metálico, em seu interior.

Recipientes de isopor (poliestireno expandido)
O isopor pode derreter no micro-ondas, liberando substâncias químicas nocivas. Use recipientes de vidro, cerâmica ou plástico resistente ao usar o aparelho.

Recipientes plásticos não seguros
Verifique se os recipientes de plástico têm uma etiqueta indicando que são seguros para uso no micro-ondas. Alguns plásticos podem liberar substâncias químicas quando aquecidos, o que pode contaminar os alimentos.

Recipientes de poliestireno
As bandejas de alimentos encontradas no supermercado são feitas principalmente de poliestireno expandido, material que corre o risco de derreter ou pegar fogo se for usado no micro-ondas.

Sacos de papel comum
Sacos de papel de pão ou sacolas de papel comum não são adequados para uso no micro-ondas, pois podem pegar fogo. Use apenas sacos de papel específicos para micro-ondas, se necessário.

Alimentos selados hermeticamente
Recipientes herméticos, como potes de vidro com tampa de rosca, podem criar pressão interna e explodir no micro-ondas. Solte a tampa ou use recipientes que não sejam completamente selados.

Alimentos com embalagens de alumínio
Alimentos pré-embalados com revestimento de alumínio, como algumas refeições congeladas, não devem ser aquecidos no micro-ondas, a menos que a embalagem indique o contrário.

…………………………………………………………………………
*Fonte: catracalivre

Indústria da música não parece estar nas mãos de humanos, diz Ann Wilson

Ann Wilson, vocalista do Heart, falou numa entrevista ao site TribLive.Com sobre o impacto da tecnologia no setor musical. A cantora declarou que o mercado está “irreconhecível” em comparação ao momento quando sua banda começou, nos anos 1970, observando que o streaming e os algoritmos mudaram a dinâmica de poder.

“Não parece que está nas mãos dos humanos hoje em dia. Sinto que foi mais ou menos dado aos computadores selecionar e separar todas as músicas e decidir de que gênero elas fazem parte e depois inseri-las naquele pequeno grupo”, disse Ann (via UCR).

Ela destacou que hoje o consumo de música também mudou muito: “E isso é uma diferença enorme, porque sempre tinha uma ou duas estações e você podia ligar o rádio e esperar até ouvir a música que você amava”.

Ann admitiu que as plataformas de streaming permitem aos artistas uma oportunidade sem precedentes de serem ouvidos por pessoas em todo o mundo. No entanto, há um custo: “Isso também tira um pouco do controle de qualidade. Se cada pessoa pode produzir um álbum, então o que há de especial nisso? Não sei”.

O Heart iniciou sua nova turnê “Royal Flush” em abril, marcando sua primeira grande série de shows desde 2019. Há datas agendadas até 15 de dezembro pela América do Norte, com uma janela de apresentações pela Europa entre junho e julho. A expectativa é que a banda visite a América do Sul em 2025.

…………………………………………………………………………..
*Fonte: radiorock89