Mais uma da Cordel

Da horta para a mesa – Um passeio pela agricultura orgânica. Compostagem doméstica e gastronomia vista por um olhar descomplicado.
Este é o tema do novo encontro organizado pela Cordel.

*Sobre o encontro:
Com que frequência você reúne a sua família ou amigos para um almoço sem pressa, aproveitando o preparo dos pratos para conversar e valorizar a importância do momento? Qual foi a última vez que você abriu mão de comprar uma refeição pronta, industrializada e vendida nos mercados, para preparar você mesmo cada detalhe do prato? Quantas vezes você utiliza ingredientes colhidos na sua horta, esteja ela em um grande quintal ou em uma pequena sacada?
A ideia deste encontro é mostrar como pode ser simples (e muito saudável) adotar práticas como o cultivo de alimentos orgânicos, a compostagem doméstica e, principalmente, o prazer de cozinhar em casa!
Mas só conversa não enche a barriga! O bate-papo vai ser acompanhado de um almoço preparado com muito carinho. Pra começar de uma forma aconchegante, um gostoso pão caseiro com patês. Além de saboroso, o prato principal é super saudável: Mexido de Legumes da Horta (você vai se surpreender!). Pra fechar o encontro de uma maneira doce e feliz, um irresistível Cramble de Frutas Vermelhas. Todos os pratos – olha que maravilha – serão harmonizados com vinhos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.