Diretor que comeu só McDonald’s por um mês para documentário morre aos 53 anos

Experiência de Morgan Spurlock foi registrada no filme “Super Size Me”, lançado há duas décadas

Morreu aos 53 anos, na última quinta-feira (23), o cineasta Morgan Spurlock. Ele ficou conhecido por ter protagonizado e dirigido o documentário “Super Size Me”, lançado em 2004. Na ocasião, se propôs à experiência de passar um mês se alimentando apenas de produtos da rede de fast food McDonald’s.

A causa da morte foi um câncer, de acordo com a família. Não foram revelados maiores detalhes. Com o subtítulo “A Dieta do Palhaço” na edição nacional, a obra foi indicada ao Oscar de Melhor Documentário. Orçado em US$ 65 mil, o filme arrecadou cerca de US$ 22 milhões, ganhando repercussão em todo o planeta, além de destaque na mídia.

Entre as normas estabelecidas pelo próprio para a produção, Morgan não poderia recusar opções de incrementos no lanche quando lhe eram oferecidas. Também deveria reduzir a rotina de exercícios, visando sofrer o impacto no organismo que é experimentado pelo cidadão comum americano.

As consequências em seu corpo eram acompanhadas por consultas médicas e exames periódicos. Ao final, Spurlock havia engordado 11 kg. Também foi diagnosticado com disfunção hepática e depressão.


por João Renato Alves
……………………………………………………………………………
*Fonte: igormiranda

Um comentário sobre “Diretor que comeu só McDonald’s por um mês para documentário morre aos 53 anos

  1. O que aconteceu com Morgan Spurlock é um castigo de Deus. Este é um alerta para quem consome alimentos vindos do McDonald’s. Não levem isto como exemplo a ninguém. Os queijos amarelos feitos no McDonald’s têm muito colesterol. Prefiram queijos brancos, que têm menos colesterol.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.