Ryan Dungey anuncia sua aposentadoria aos 27 anos

Ryan Dungey anunciou sua aposentadoria da carreira de piloto profissional na tarde desta terça-feira, 16. Aos 27 anos (completa 28 em dezembro deste ano), o atleta da Red Bull KTM falou ao vivo na página de Facebook do Supercrossonline em um evento da KTM. Sua última corrida como profissional foi a final do AMA SX, em Las Vegas, no dia 6 de maio, quando conquistou o quarto título da 450 nesta competição.

No discurso, Dungey fez um resumo da sua carreira – que tem quatro títulos de AMA Supercross na 450 e três de AMA Motocross na 450 – e agradeceu patrocinadores, equipe, treinador, mecânico, família, imprensa e todos que fizeram parte da jornada de mais de 20 anos de piloto.

– A verdade é que nosso esporte é difícil, a temporada é longa e requer um bocado de sacrifício, trabalho duro e disciplina para se manter no topo. Por fim, agradeço a Deus por ter me guiado na direção correta. Esta temporada foi difícil. Me sinto no melhor momento da minha vida, fisicamente. Mas confesso que neste ano lutei muito mentalmente. Eu poderia apenas pegar o dinheiro e correr, mas não é o do jeito que eu sou. Se manter saudável e focado é difícil. Disse que este campeonato foi o mais difícil da minha carreira, não somente pela disputa dentro da pista, mas porque tive que lutar muito mentalmente – falou sobre a temporada.

– Estou pronto para seguir adiante. Apesar de me afastar das corridas, quero continuar envolvido com o esporte, onde fiz muito amigos e aprendi muito. Quero ver o que o próximo capítulo vai me trazer. Espero que eu tenha contribuído para o esporte, e quero continuar contribuindo – complementou.

Dungey deixou claro que vai tirar um período de férias e que ainda não sabe que tipo de cargo almeja para seu futuro no esporte. Falou que não tem a pretensão de ser chefe de equipe pois respeita muito Roger DeCoster e não se sente tão capacitado quanto seu mentor.

 

RYAN DUNGEY  – HIGHTLIGHTS (de sua carreira)
2009 AMA 250 West SX Champion…Ryan Dungey (Suz)
2009 AMA 250 National Champion…Ryan Dungey (Suz)
2010 AMA 450 National Champion…Ryan Dungey (Suz)
2010 AMA Supercross Champion…Ryan Dungey (Suz)
2012 AMA 450 National Champion…Ryan Dungey (KTM)
2015 AMA 450 National Champion…Ryan Dungey (KTM)
2015 AMA Supercross Champion…Ryan Dungey (KTM)
2016 AMA Supercross Champion…Ryan Dungey (KTM)
2017 AMA Supercross Champion…Ryan Dungey (KTM)
450 AMA National wins..46
450 AMA Supercross wins…34
Total AMA National/Supercross wins…80
AMA Rookie of the year…2007
Motocross des Nations winner…2009-2010-2011

…………………………………………………….
*Fonte: brmx

 

Banjomanbold:

Valeu Ryan Dungey!
Mesmo não sendo o preferido aqui da casa dentre os pilotos do AMA Mx e Sx, o que importa é que você é um grande campeão, um grande piloto e acima de tudo, um grande adversário. E essa sua aposentadoria precoce pegou a todos nós de surpresa, ainda mais depois de ter ganho recentemente (mais um) título de campeão. Mas com o dizem por aí, as pessoas sabem de seus motivos e suas escolhas.
Merecida essa sua aposentadoria de qualquer modo, cedo ou tarde, tanto faz. Talvez melhor assim mesmo, os grandes saem das luzes do palco em grande forma. Todo meu respeito. \m/
Thanks man!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s